10 dicas para usar delineador colorido

Por: Redação | Comunicar erro

O look com delineador funciona em qualquer ocasião há muitas décadas. Mas se você quer subir um nível nesse visual, basta deixar o famoso olho gatinho mais colorido. Há cada vez mais opções de cores de delineador no mercado – e você pode fazer o seu em casa seguindo estas dicas -, abrindo muitas possibilidades para makes diferentes. Anote as dicas para arrasar:

Use uma base branca – pode ser um delineador, um lápis ou uma sombra dessa cor. Faça um delineado grosso e então, passe uma sombra colorida por cima dele; esse truque intensifica o colorido!

Use lápis e delineador – combine o delineado colorido com uma linha da mesma cor nos cílios inferiores, esfumaçando-a um pouco:

Tons complementares – escolha dois tons diferentes de uma mesma cor para usar. Pode ser um escuro para passar debaixo dos cílios e outro mais claro para o traço do delineador, por exemplo; você decide. O azul sempre rende um visual sereia:

Cores diferentes – para um look mais divertido, combine um delineado colorido com uma linha de outra cor nos cílios inferiores. No vídeo abaixo, Gina Shekda completa a maquiagem colorida com um delineador preto por cima do traço rosa:

Contorno – faça o delineado colorido normalmente e então o contorne com uma cor mais vibrante, fazendo um tracinho curto de cada vez para não errar. A blogueira Rosalina Young combina um tom escuro de azul-esverdeado com um dourado cintilante, e ainda incrementa o look com glitter no canto interno do olho e sobrancelhas brilhantes:

Sombra – se quiser complementar ainda mais o visual, invista em uma sombra antes de brincar com o delineador colorido. Ela pode ser em tons escuros ou de prata, como no vídeo abaixo:

Gatinho duplo – faça um traço longo com o delineador colorido. Depois, com delineador preto, traceje uma linha mais curta por cima:

Invertido – faça uma linha puxada estilo “gatinho” na parte dos cílios inferiores, e complemente com uma sombra de outra cor. Teni Panosian ensina como:

Degradê – faça o seu próprio arco-íris misturando cores diferentes em um único traço:

Sutileza – use o colorido apenas na ponta externa do delineado preto e no canto interno inferior do olho. Esse truque é perfeito para trazer um pouco de cor em visuais mais escuros:

Compartilhe:

1 / 8
1
02:07
Truques de beleza que podem dar bem errado
Alguns truques "mágicos" e baratos podem ter consequências para a saúde.
2
02:16
Dicas para ter cabelos coloridos impecáveis
Madeixas de cores irreverentes e vibrantes exigem muitos cuidados especiais. Veja algumas orientações para ter cabelos coloridos e bem cuidados.
3
01:04
Camila Coutinho dá dicas incríveis de beleza
Na São Paulo Fashion Week, Camila Coutinho revelou quais produtos de beleza não podem faltar em sua necessaire de maquiagens.
4
01:29
Mulher transforma roupas velhas em peças modernas e estilosas
Nas mãos de Sarah Tyau, roupas velhas e peças sem utilidade ganham novas funções após transformações criativas e cheias de …
5
01:19
Tatuagens que brilham na luz negra são tendência mágica
As tatuagens feitas com luz fluorescente brilham quando expostas à luz negra – um efeito simplesmente deslumbrante.
6
01:31
Dicas de beleza que vão transformar sua vida
7
01:56
‘Rapunzel russa’ faz sucesso no Instagram por nunca cortar o cabelo
A russa Dashik Gubanova está sendo chamada de 'Rapunzel do Instagram' por causa de seus longos cabelos. Com madeixas quase …
8
02:38
Sangue de unicórnio para você desfilar por aí
Aprenda como fazer um colar de sangue de unicórnio.