Últimas notícias:

Loading...

24 looks de festa junina com peças que você tem no guarda-roupa

Por: Redação

As comemorações do mês de junho estão bombando por todo Brasil, o que pode ser uma super oportunidade para você arrasar com looks de festa junina modernos e bem criativos.

E você nem vai precisar se preocupar em ir às compras para montar suas produções juninas! Com peças comuns do seu guarda-roupa é possível criar looks estilosos para você lacrar na hora de dançar quadrilha.

Peças comuns do seu guarda-roupa podem ser usadas em super looks de festa junina
Peças comuns do seu guarda-roupa podem ser usadas em super looks de festa junina

Uma boa opção para quem não quer sair do convencional é apostar no estilo cowboy/cowgirl. Não há segredos: combine uma calça ou uma saia jeans com uma camisa xadrez e belas botas. Se estiver frio, você pode colocar uma meia-calça escura para deixar as pernas quentinhas.

E vale caprichar também nos acessórios! Incluir no look cintos com fivelas chamativas, lenço no pescoço, pulseiras ou colores de couro, bolsa de franjas e, claro, chapéus é um ótimo jeito de deixar sua produção mais caprichada.

O estilo faroeste também pode ser adaptado para versões mais fashionistas! Por exemplo: ao invés de investir em uma calça, que tal apostar em um vestido xadrez? O look pode ganhar um toque especial com uma jaqueta jeans ou de couro.

Ou então, se quiser algo mais confortável, uma boa opção é usar um camisetão básico, com uma camisa amarrada na cintura, que podem ser harmonizadas com uma saia ou calça jeans.

Peças comuns do seu guarda-roupa podem ser usadas em super looks de festa junina

Caso tenha uma saia bem diferentona, você pode usá-la como destaque do look, combinando com uma camisa, por exemplo, que deixará sua produção mais sofisticada.

Apesar de associarmos os looks de festa junina ao estilo cowboy norte-americano, é sempre legal lembrar que as comemorações do mês de junho têm forte influência da cultura popular brasileira. Por isso, para manter a tradição, que tal resgatar alguns detalhes do típico “caipira”?

Seguindo esse estilo, você pode substituir o padrão xadrez por estampas florais bem coloridas, sem deixar de lado o chapéu de palha, que dará um toque lúdico à produção.

https://www.instagram.com/p/BkNLLbUhl68/?tagged=looksaojoao

View this post on Instagram

Chegou o tempo da minha festa favorita: Festa Junina!⠀ E pra montar aquele look com personalidade, sem parecer cosplay, tem algumas dicas:⠀ .⠀ ?Não precisa se vestir de xadrez. Você pode optar por um vestido florido que deixa o visual bem romântico e bucólico.⠀ ?Outra forma de trazer a inspiração do campo, é usar uma jardineira jeans. O visual vai ficar jovial e moderno.⠀ ?Lá no blog tem mais inspirações de looks e cabelos para aproveitar as festas com looks temáticos, vem ler! Link na bio ou marcimarciano.com.br.⠀ .⠀ E o que vocês mais gostam das festas juninas? Eu gosto mesmo é das comidas! hahahaha⠀ .⠀ .⠀ .⠀ #lookfestajunina #festajunina #vestidoflorido #amomoda #consultoriadeestilo #consultoriadeimagem #consultoriademoda #bodypositive #consultoriamoda #dicasdemoda #estilosa #modareal #imagemeestilo #vidareal #imagempessoal #mulheresreais #modabrasil #curvy #modacasual #modacomestilo #bodypositivity #modafeminina #personalstylist #tendencia #marcimarciano #modacomamor​

A post shared by Marci Marciano (@marcimarciano) on

Não ter nenhuma dessas peças no guarda-roupa não é motivo para deixar seu look de festa junina de lado! Você pode pegar alguns retalhos de tecidos coloridos e costurar superficialmente em qualquer roupa para criar o efeito de remendo.

Além disso, uma flor falsa pode servir como enfeite para sua produção. Uma opção é prende-la com um alfinete em uma camisa ou até no cabelo, como um arranjo. Se quiser algo mais divertido, aposte em fitas de cetim coloridas para fazer tranças ou “maria-chiquinhas”.

O importante é deixar a imaginação correr solta para criar looks criativos sem gastar muito tempo ou dinheiro!


  • Leia mais:

Compartilhe:

?>