Últimas notícias:

Loading...

4 jaquetas que são tendências para você arrasar no inverno

Por: Redação

Quando o outono e o inverno vão chegando, bate aquele desespero ao abrir o guarda-roupa e encontrar as mesmas roupas de frio que são usadas há anos, o que só mostra a necessidade de renovar nosso estilo e ficar por dentro dos casacos e jaquetas que são tendência no momento.

Vem ano e passa ano, alguns modelos nunca saem de moda, ganhando apenas novas formas de serem combinados a outras peças que são moda na temporada.

Quando o assunto é jaqueta, não há dúvidas: não existe peça mais coringa no outono e no inverno, que pode ser usada tanto em produções super básicas do dia a dia quanto em looks sofisticados e elegantes.

Para as próximas estações, alguns modelos são grandes apostas e você, fashionista de plantão, deve ficar de olho nas tendências se quiser arrasar com looks de frio incríveis. Confira algumas produções que o Catraca Livre Estilo selecionou para te inspirar!

  • Vinil

Destaque da moda dos anos 1980 e 1990, o vinil conquistou celebridades do mundo inteiro e, neste ano, retorna como tendência sem data para acabar.

Na última temporada da Semana de Moda de Paris, roupas de vinil invadiram passarelas de grandes grifes, como a Balmain, Giambattista Valli, Jean-Paul Gaultier e Chanel, provando que o material chegou até à alta-costura.

Para incluir as jaquetas de vinil nos looks do dia a dia, o ideal é combiná-las com peças mais básicas e de tecidos mais molinhos, que vão manter à atenção no modelo brilhante.

Aposte em camisetas, camisas e suéters de algodão ou lã, por exemplo, que costrastam com a textura do vinil e ainda protegem do frio.

Quanto às peças de baixo, a lógica é a mesma: opte por calças ou saias de tecidos mais discretos ou com estampas sutis, para garantir o protagonismo da jaqueta de vinil no look.

  • Jeans

Basta estar vivo para saber que a jaqueta jeans foi e sempre será item essencial no guarda-roupa de qualquer pessoa. Desde a década de 1980, a peça é coringa e esteve presente em produções tanto da “alta” moda quanto da mais popular.

View this post on Instagram

???

A post shared by MARIANA MONTEIRO (@pipasmonteiro) on

O mais legal das jaquetas jeans é que não há regras na hora de combinar: seja com peças lisas, estampadas, coloridas, leves, pesadas ou de qualquer textura, o modelo é sempre uma alternativa quando não se sabe muito bem o que vestir.

Combinar jeans com jeans também é uma opção incrível, sendo possível ainda brincar com modelos de diferentes recortes e lavagens. Se optar por essa combinação, aposte em acessórios com identidade, como sapatos de cores e materiais inusitados e bolsas que fujam da discrição.

  • Veludo

Com a cara do inverno, as jaquetas de veludo, além de agregarem sofisticação a qualquer produção, são ótimas opções para quando o frio aumentar.

Na hora de montar seu look, a peça pode ser usada como elemento de destaque – e aí cabe apostar em modelos de cores chamativas – ou como uma opção discreta, principalmente se o veludo for de tons mais sóbrios.

Calças e vestidos básicos ganham um toque de elegância quando combinados à jaquetas de veludo, que normalmente são encontradas com recortes leves e não muito estruturados, o que deixa nas mãos da textura do tecido a responsabilidade de dar vida ao look.

Uma opção diferentona e cheia de estilo é apostar em conjuntinhos de veludo, com jaqueta e calça, que, com certeza, mostrará seu desejo em arriscar nas tendências da moda.

  • Couro

As jaquetas de couro já foram símbolo de rebeldia e, até hoje, representam a busca por uma vida mais livre, inspirada no estilo rock’n roll da década de 1970.

Na moda, mesmo que em sua versão sintética, o material está presente tanto em coleções de marcas populares quanto de grife e é conhecido por dar a qualquer look uma cara descolada e jovem.

Aproveite a tendência das estampas divertidas para criar combinações criativas com couro!

As jaquetas de couro devem ser melhores amigas de quem deseja sair de casa com produções menos formais. Que tal dar chance para uma sobreposição da peça com um moletom bem confortável de moletom na hora de escolher o look do trabalho?

Como a jaqueta de couro é chamativa e pesada naturalmente, o mais aconselhado é combiná-la com peças mais simples à primeira vista, para garantir que sua magia não se perca.

Se você quiser fugir das tradicionais jaquetas pretas, procure por modelos em cores do seu gosto, pensando sempre nas peças do seu guada-roupa, para não ficar perdido na hora de produzir seus looks.

https://www.instagram.com/p/Bhl9LqADbfS/?tagged=leatherjackets

Um truque para não errar é optar por combinações de cores únicas e discretas, que são sempre coringas, deixando que a jaqueta seja o destaque das produções.


  • Leia mais:

Compartilhe: