Maquiagens de Ano Novo para quem é viciado em glitter e glamour

Aprenda ainda como combinar as cores da make da melhor maneira!

Por: Redação | Comunicar erro

Apesar do Carnaval ainda ser uma realidade distante, não faltam oportunidades para arrasar no brilho durante todo o ano. O Réveillon, por exemplo, pode ser o momento perfeito para matar a saudade do glitter e passar a virada com uma maquiagem de Ano Novo toda trabalhada no glamour.

Mais do que simplesmente colocar muito brilho no rosto, é importante entender as melhores combinações e técnicas para fazer a make durar as longas horas de festa.

Para começar a maquiagem de Ano Novo, é legal pensar no look que você estará usando. Se optar pelo tradicional branco, a make se torna um espaço sem limites de criação, já que toda a atenção da produção pode se concentrar no seu rosto.

No caso de outras cores, vale pensar quais combinações de tons entre suas roupas e a maquiagem podem ser feitas. Claro que os tradicionais dourado e prata são sempre ótimas opções, já que são coringas e combinam com quase tudo.

Para escolher os tons que farão parte da produção, dê uma olhadinha no círculo cromático, que combina cores de uma maneira harmônica e certeira, caso você não queira arriscar.

Porém, já que estamos falando de um novo ano, que tal aproveitar a oportunidade para experimentar novas possibilidades de combinações?

Maquiagem de Ano Novo com glitter
Crédito: iStock | nnelevenNa maquiagem de Ano Novo, abuse do glitter para ter uma virada brilhante!

Maquiagens de Ano Novo automaticamente são associadas a brilho e glamour, o que faz muito sentido, né? Porém, quem mora no Brasil sabe que a data costuma ser quente, o que dificulta a permanência dos brilhinhos na make (ainda mais se rolar uma biritas).

Uma técnica muito utilizada pelas blogueiras é o cut crease, uma dica essencial para quem quer fazer o brilho aparecer mais e durar por um tempão.

O truque consiste em passar uma camada de corretivo nas pálpebras após a aplicação de sombras e antes dos glitters, criando uma espécie de cola para o produto que virá em seguida.

Para entender um pouco mais sobre esse processo, confira o tutorial da youtuber Amanda Pastore:

Como muitas pessoas passam o Réveillon na praia ou em outros lugares de clima quente, apostar em uma maquiagem pesada pode ser uma tragédia.

Por isso, na hora de fazer a pele, não é interessante abusar de produtos muito pastosos e oleosos, já que, quando misturados ao suor, tentem a derreter e incomodar tanto física quanto esteticamente.

Antes de iniciar a make, aplique uma camada de primer, o qual é essencial para segurar a maquiagem no lugar. Além disso, o produto auxilia no fechamento dos poros, o que contra a oleosidade natural da pele.

Feito isso, o processo continua o mesmo: base, corretivo e pó. Ainda tratando da durabilidade da produção o pó compacto auxilia na selagem da pele, ou seja, no secamento dos produtos úmidos. Se sua pele é oleosa, o produto é mais do que essencial.

Se você decidiu apostar em uma make de olhos cheia de sombras e glitters, uma boa dica é preparar a pele depois de realizar esse processo, pois, muitas vezes, o pigmento colorido cai sobre a maquiagem que já está pronta, o que pode necessita de correções, atrasando mais a produção.

A maquiadora Gabriela Tarabal faz uso desse truque na hora de produzir uma maquiagem toda trabalhada no preto e dourado. Confira:

Agora, se você não está a fim de simplicidade e desejar passar a virada do ano com uma maquiagem realmente extravagante, uma opção é aplicar os brilhos não nos olhos, mas na boca.

Sim! É isso mesmo que você ouviu! A tendência já apareceu nas passarelas de grandes marcas, como Versace e Dior, e dá leva o glamour da make a outro nível.

Antes de decidir apostar na boca de glitter, é bom ficar sabendo que maquiagem dificulta um pouco o consumo de comida e bebidas, o que pode não ser muito interessante durante a festa.

Porém, para quem quer sair belíssima nas fotos e chamar a atenção no Réveillon, essa opção é perfeita! Para começar, aplique um pouco de corretivo e pó compacto nos lábios, o que garantirá uma durabilidade muito maior da maquiagem.

Em seguida, contorne a boca com um lápis apropriado e da cor escolhida para o look. O próximo passo é aplicar um batom líquido, que terá a função de segurar o glitter. Depois, aplique o brilho rapidamente antes do produto secar.

Se pintar alguma dúvida, assista o tutorial da blogueira Alice Salazar para conferir outras dicas:

Pensando em dar uma força na hora de escolher sua maquiagem de Ano Novo, a Catraca Livre Estilo selecionou outros quatro tutoriais para te inspirar nesse momento.

Confira opções discretas e super extravagantes, coloridas ou monocromáticas, ensinadas por blogueiras experts na área:


Compartilhe: