Após superar anorexia, mulher compartilha imagens de celulites e barriga no Instagram

Por: Talitha Adde

Após recuperar-se da anorexia, um distúrbio alimentar que provoca uma perda de peso acima do que é considerável saudável para a idade e altura, a britânica Megan Jayne, que já chegou a pesar 28 quilos, agora compartilha imagens de sua ‘dobradinhas na barriga e celulite’ no Instagram para inspirar outras mulheres a amarem seus corpos.

Agora com 22 anos, a inglesa afirmou ao jornal britânico ‘The Daily Mail’ que o distúrbio começou a manifestar-se quando ela tinha cinco anos. Aos 14, ela foi diagnosticada com anorexia nervosa.

Após idas e vindas em clínicas psiquiátricas, Megan foi internada com sérios problemas de saúde. No tempo em que permaneceu no hospital, os médicos a informaram que tinha apenas algumas semanas vida. Depois de mudar radicalmente de dieta e realizar vários tratamentos psiquiátricos, faz três anos que a britânica aprendeu a amar o seu corpo.

Com 40 mil seguidores na rede social, ela acredita que a positividade do corpo ‘tem o poder de salvar vidas’ e crê que sua história possa inspirar outra mulheres que são diagnosticadas com anorexia.

Em seu blog pessoal, em que relata todas as suas experiências, Megan escreveu: “Quando eu me vejo no espelho, eu vejo dobras na barriga, vejo celulite, vejo milhões de falhas no corpo que antes me davam raiva. Mas ao mesmo tempo também vejo felicidade”.