Últimas notícias:

Loading...

Aprenda a fazer um coque trançado em 10 passos

Por: Biah Percinoto

Penteados com tranças são bem menos complicados de fazer e despendem menos tempo do que você pode imaginar. Para fazer um coque trançado, por exemplo, você só vai precisar da ajuda de uma amiga, grampos e fixador de cabelo! Aprenda:

Você vai precisar de:

– Mousse de cabelo
–  Spray fixador
– Secador de cabelo
– Escova redonda
– Grampos finos
– Elásticos pequenos

Primeiro passo – Aplique o mousse no cabelo e, com o auxílio da escova vá secando o cabelo.  Isso lhe dará maior controle e suavidade para manusear o cabelo. 

Segundo passo – Faça uma risca na lateral do cabelo e, a partir desta risca , faça uma trança francesa direcionada para o outro lado da cabeça.

Terceiro passo Continue a trança e, quando terminada, prenda com um elástico de cabelo.

Quarto passo – Feito a trança francesa da lateral, com a ajuda de grampos, separe a parte do cabelo que está localizada no topo da sua cabeça, criando um “U”.

Quinto passo – Com o restante do cabelo comece outra trança francesa, do mesmo lado que a primeira trança, só que desta vez  faça com que ela vá dando uma volta em torno da sua cabeça.

Sexto passo – Quando terminar a trança, finalize com um elástico e então faça um coque.

Sétimo passo – Pegue a parte de cabelo dividida em “U” e faça uma trança simples, frouxa. Com um grampo, prenda o restante do cabelo dentro das outras tranças.

Oitavo passo – Quanto todas as tranças estiverem feitas esconda a trança menor por baixo da grande e finalize com um grampo.

Nono passo – Puxe as extremidades para dar ao cabelo um charme bagunçado.

Décimo passo – Finalize o look com o fixador de cabelo, garantindo a durabilidade do seu penteado.

Compartilhe: