Informar

Atriz exibe celulite e luta pela valorização dos corpos reais

Por: Redação | Comunicar erro

Kenzie Brenna, de 26 anos, decidiu fotografar e publicar imagens do próprio corpo em seus perfis nas redes sociais para desmistificar padrões de beleza impostos pela sociedade. Pela internet, ela passa mensagens que celebram uma postura positiva com relação ao corpo.

Nas imagens, ela mostra que celulites e dobrinhas são características comuns. Nas legendas das fotos, Kenzie fala sobre como superou a pressão por ser “perfeita”.

Kenzie Brenna compartilha nas redes sociais fotos do seu dia a dia
Kenzie Brenna compartilha nas redes sociais fotos do seu dia a dia

Numa das postagens, ela escreve sobre celulite. “93% das mulheres têm celulite. E você tem 90% de chance de ter celulite se você for mulher. Se estas frases não te deixam confortável com seu corpo eu não sei que fará. Nós transformamos isso num problema cosmético e não uma indicação de saúde. E quem diz isso são os médicos, não eu. É uma combinação entre fatores genéticos e hormônios. (…) Celulite é normal. E a indústria de beleza capitaliza isso dizendo que precisa ser removida”, escreveu.

A atriz e ativista tem quase 30 mil seguidores no Instagram
A atriz e ativista tem quase 30 mil seguidores no Instagram

Em outra publicação, a atriz faz novo convite para que seus seguidores exaltem o próprio corpo. “Espero que você comemore seu corpo hoje. Especialmente a parte para a qual você não tem dito coisas legais durante todos esses anos. Seu corpo precisa de você. Com amor, eu”.

Kenzie tem quase 30 mil seguidores no Instagram e algumas de suas publicações chegam a três mil curtidas e costumam ter centenas de comentários.

kenzie2
 

Compartilhe: