Bailarina plus size faz sucesso na web e incentiva aceitação do próprio corpo

Formada na Universidade do Norte do Texas com um bacharelado de belas artes em design de moda, a bailarina americana Frostine Shake, de 30 anos, está quebrando barreiras e provando que todos os tipos de corpos são lindos. Por meio de sua conta oficial no Instagram, Frostine resolveu documentar seu trabalho como dançarina. E ela está fazendo o maior sucesso.

Frostine desistiu da dança clássica pela cobrança que havia em cima de seu corpo. Ela conta que resolveu explorar outras formas de dança, para encontrar alguma que ela se sentisse bem com seu corpo. Foi aí que ela conheceu a dança burlesca.

“Comecei a ter aulas formais de balé com 6 ou 7 anos e continuei até os 16, 17. Eu não conseguia atender às exigências das minhas instrutoras e, para falar a verdade, eu também nem queria”, afirmou em entrevista ao BuzzFeed.

“Comecei a explorar diferentes tipos de dança que me davam a liberdade para me expressar de uma maneira corporalmente positiva. A dança burlesca demonstrava o meu amor pela dança, arte, música e moda”, disse.

De acordo com a dançarina, o balé a ajudou muito na elaboração de coreografias burlescas.

Para as meninas plus sizes que sonham em ser bailarinas, ela deixa um recado: “Se seu objetivo é tornar-se uma dançarina principal, não desista como eu fiz. Mas lembre-se de colocar sua dignidade e suas crenças em primeiro lugar”, conclui Frostine.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:07
Truques de beleza que podem dar bem errado
Alguns truques "mágicos" e baratos podem ter consequências para a saúde.
2
02:16
Dicas para ter cabelos coloridos impecáveis
Madeixas de cores irreverentes e vibrantes exigem muitos cuidados especiais. Veja algumas orientações para ter cabelos coloridos e bem cuidados.
3
01:04
Camila Coutinho dá dicas incríveis de beleza
Na São Paulo Fashion Week, Camila Coutinho revelou quais produtos de beleza não podem faltar em sua necessaire de maquiagens.
4
01:29
Mulher transforma roupas velhas em peças modernas e estilosas
Nas mãos de Sarah Tyau, roupas velhas e peças sem utilidade ganham novas funções após transformações criativas e cheias de …
5
01:19
Tatuagens que brilham na luz negra são tendência mágica
As tatuagens feitas com luz fluorescente brilham quando expostas à luz negra – um efeito simplesmente deslumbrante.
6
01:31
Dicas de beleza que vão transformar sua vida
7
01:56
‘Rapunzel russa’ faz sucesso no Instagram por nunca cortar o cabelo
A russa Dashik Gubanova está sendo chamada de 'Rapunzel do Instagram' por causa de seus longos cabelos. Com madeixas quase …
8
02:38
Sangue de unicórnio para você desfilar por aí
Aprenda como fazer um colar de sangue de unicórnio.