#BodyLove: Mulheres de diferentes formas físicas saem às ruas usando apenas lingeries

Em outubro deste ano, a fotógrafa alemã Silvana Denker lançou a campanha #BodyLove nas redes sociais com objetivo de difundir a aceitação de todos os tipos físicos. Na última semana ela levou a campanha para as ruas de algumas cidade da Alemanha e fotografou mulheres de diferentes formas físicas e idades usando apenas lingeries. O projeto tornou-se uma maneira de desafiar os padrões de beleza e de incentivar as mulheres a não se envergonharem de seus corpos.

De acordo com o site Mic, Silvana teve a ideia do projeto depois de perceber a quantidade de edição realizada em trabalhos editoriais. “Fiz uma série de imagens para uma revista plus size mostrando modelos nuas para provar o quanto cada corpo é bonito, mas as imagens foram retocadas. Infelizmente a revista mudou o conceito e as imagens não se encaixam mais. Então decidi publicá-las por conta própria no Facebook. Eu quero mostrar a diversidade do corpo humano. Somos todos diferentes e não há o corpo perfeito como a mídia muitas vezes nos mostra”, contou.

A artista também contou sobre a reação das pessoas com o grupo de mulheres usando apenas peças íntimas na rua: “A maioria das pessoas ficaram surpresas ao ver oito mulheres tirando suas roupas. E eu fiquei surpresa que quase todas as reações têm sido muito positivas, com muitas mulheres me perguntando sobre o motivo da iniciativa e me parabenizando”.

Depois de já ter apresentado seu projeto nas ruas de cinco cidades alemãs, a fotógrafa planeja continuar sua turnê nos próximos meses e espera, eventualmente, tornar a série #Bodylove em algo global. “Eu quero chegar a tantas pessoas quanto possível e torna-las mais confiantes para que saibam que suas aparências são perfeitas”, escreveu Silvana em um comunicado à imprensa.