Casal cria esmalte comestível feito de frutas, plantas e vegetais

Por: Pra Onde Vai Agora

Tem gente que pinta as unhas para evitar de roê-las, mas, aos poucos, arranca o esmalte completamente com os dentes. Manias são manias e as vezes é muito difícil se livrar delas, por isso é que uma novidade criada por um casal americano promete encantar bastante a quem possui esta peculiaridade.

Audrey Amara e Josh Kroot inventaram um esmalte chamado Kid Licks que é feito com ingredientes orgânicos e é comestível.

O produto começou a ser criado quando a filha do casal, que tem o hábito de colocar os dedinhos na boca, começou a pedir para pintar as unhas. Como os esmaltes convencionais possuem uma quantidade considerável de componentes químicos em suas fórmulas, os dois se preocuparam sobre como aquilo poderia fazer mal à criança. Quando procuraram um produto natural para que a menina pudesse usar, não encontraram nada disponível para comprar, então decidiram colocar as mãos na massa.

“Levou cerca de um ano de trabalho para chegar a este ponto, principalmente porque nós não utilizamos qualquer outra pessoa para desenvolver a nossa fórmula. Preparamos tudo nós mesmos, em nossa cozinha, experimentando com todos os tipos de pigmentos e bases. Separamos caseína do leite, experimentamos a farinha de batata e amido de milho, e, no final, resultou em um esmalte comestível. Ele é feito de comida – vegetais, frutas e plantas – é todo natural e orgânico”, conta o site da marca.

Os esmaltes Kid Licks podem ser retirados sem o uso de removedores, apenas usando água e sabão. Para que o esmalte tenha fixação a recomendação é utilizar um secador para secar o produto.

Os esmaltes estão disponíveis no e-commerce da marca em três cores: Barley Grass Green (verde), Beet Red (vermelho) e Sour Carrot Orange (laranja). Cada um custa US$ 13,99.