Cirurgias plásticas mais realizadas no mundo

Ângela Bismarchi está sempre pensando em como se manter mais jovem e com tudo em cima. Em uma nova intervenção estética para o “bumbum não balançar”, a veterana do Carnaval aparece em uma foto muito diferente, no que confunde-se e muito com filmes de ficção científica. Dá uma olhada:

Ao EGO, Bismarchi deu a seguinte declaração: “Para o bumbum não balançar faço o ano inteiro agachamento, leg press e caneleira. E na estética trabalho os glúteos na estimulação russa e o Power Pump”, explicou.

A veterana do Carnaval ainda fez questão de dar conselhos para quem vai desfilar esse ano. “Realmente atrapalha tomar muita água antes. O que faço é tomar durante o desfile levo um apoio para me ajudar, pois o calor é demais e fico muito suada. Levo água e toalha. Para aparecer com a barriga bem seca, tem de ter boa alimentação e aeróbico durante o ano. No dia, faço drenagem linfática para tirar o inchaço e retenção de líquidos”, ensinou.

————————————————————————————————————–

As cirurgias plásticas são mais antigas do que se imagina. Na antiguidade, eram realizadas operações para reconstruir o nariz, mas a plástica como intervenção estética é recente, e só foi possível graças aos avanços da medicina, como a descoberta de antibióticos e da anestesia.

Na tentativa de alcançar a satisfação com o próprio corpo, muitas pessoas recorrem às cirurgias plásticas. Há dois anos, o Brasil superou os Estados Unidos e se tornou o país com mais procedimentos realizados, com um total de 1,49 milhão.

Saiba quais são os procedimentos mais procurados atualmente em todo o mundo:

Implante de silicone

A cirurgia mamária de aumento é procurada por pessoas que, além do tamanho, também têm a intenção de dar mais firmeza, simetria e melhorar o contorno das mamas. É importante realizar o implante somente com médicos especialistas e produtos certificados pela Anvisa.

Lipoaspiração

O procedimento retira a gordura localizada para definir a silhueta do paciente. Essa mesma gordura pode ser utilizada como enxerto em outras regiões do corpo, como glúteos e rosto. Como esse procedimento não acarreta em uma perda de peso significativa, ele é indicado para pessoas que já se encontram com o índice de massa corporal dentro do limite considerado ideal.

Rinoplastia

Essa cirurgia modifica o tamanho e o formato do nariz, sempre procurando manter o rosto simétrico. A operação pode ser feita em conjunto com a septoplastia, quando há dificuldade na respiração.

Otoplastia

As orelhas de abano são corrigidas com esse procedimento. Na operação, também são refeitos os relevos da área. Os especialistas indicam a cirurgia logo na infância, para evitar que a criança sofra bullying na escola. Saiba mais sobre a cirurgia aqui.

Blefaroplastia

Os alvos dessa cirurgia são as pálpebras, e a operação é procurada por pessoas que buscam melhorar a expressão dos olhos; sentem vontade de retirar o excesso de gordura para diminuir as “bolsas”; ou para diminuir a flacidez. Esse procedimento pode ser realizado em conjunto com outras cirurgias como a ritidoplastia (lifting facial) e a elevação da sobrancelha.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …