Publicidade

Informar

Saiba como fazer 4 tipos de hidratantes labiais caseiros

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Enquanto o outono caminha para o fim, o inverno começa a mostrar seus primeiros sinais, trazendo um friozinho que fez boa parte do Brasil tirar os cobertores e agasalhos do guarda-roupa. Além de preparar os looks para a estação, é legal ficar ligado também na saúde da sua pele e da sua boca, investindo em máscara faciais e hidratantes labiais.

Crédito: Getty Images/iStockphotoHidratantes labiais são uma mão na roda na hora de manter os lábios saudáveis

Os lábios são uma das partes do corpo mais sensíveis, já que não contam com tanta lubrificação natural, como o rosto, por exemplo, sofrendo ações diretas de fatores externos, como Sol, ventos e chuvas, o que leva a ressecamentos, descamações e fissuras.

Alguns cuidados básicos ajudam a evitar o ressecamento dos lábios, como o uso de hidrantes labiais e manteiga de cacau. Esquecer de limpar o batom no final do dia, não usar protetores solares e respirar muito pela boca, mesmo que seja algo involuntário, são práticas que afetam a saúde da região.

Quem pensa que passar a língua nos lábios ajuda a manter a hidratação também está equivocado, pois a saliva reúne enzimas digestivas, que estimulam a descamação da pele fina. Em casos extremos, pomadas para assaduras de bebês são uma boa solução, usadas sempre com moderação.

No mercado, é possível encontrar uma infinidade de marcas, modelos e preços de hidratantes labiais, mas como o Catraca Livre Estilo gosta mesmo é de colocar a mão na massa, selecionamos 6 receitas do produto para você fazer em casa gastando pouco. Olha só:

  • Vaselina 

Em um recipiente, coloque duas colheres de sopa de vaselina simples e leve ao microondas por 30 segundos ou até que fique líquida, mexendo sempre entre os intervalos.

Se quiser dar um pouco de vida ao hidratante labial, coloque um pedacinho de batom da cor de sua preferência. Em seguida, para deixar com um sabor mais agradável, misture uma colher de chá de óleo de coco e algumas gotinhas do óleo essencial que quiser, como de hortelã, por exemplo.

Para finalizar, coloque a mistura em um recipiente pequeno e com tampa, e leve à geladeira por alguns minutos, até endurecer.

  • Mel

O mel é frequentemente usado em produtos hidrantes. Suas propriedades combatem o envelhecimento precoce e, aliado ao açúcar, funciona como esfoliante.

Misture uma colher de sopa de mel a uma de açúcar demerara ou mascavo batido no liquidificador para não ficar tão grosso.

Aplique a pasta nos lábios secos, aguarde 15 minutos e enxágue com água. Não é recomendado usar a mistura todos os dias, por isso, invista em aplicações de 1 a 2 vezes por semana.

  • Cera vegetal

Derreta uma colher de sopa de cera vegetal, colocando por 30 segundos no microondas, e misture a meia colher de sopa de manteiga de cacau e meia de óleo de coco, o qual deixará o hidratante com um aroma incrível.

Para dar cor, acrescente um pedaço de batom de tom forte. É legal saber que a cor ficará apenas no produto e não será transferida para seus lábios.

Coloque o líquido no recipiente de sua escolha, deixe secar e pronto! Confira a receita completa:

  • Cera de abelha

Em um recipiente em banho maria, coloque três colheres de sopa de óleo de coco, de amêndoas ou de azeite de oliva. Inclua meia colher de sopa de uma das opções não usadas e uma inteira de cera de abelha.

Após derreter os ingredientes até formar uma mistura homogênea, acrescente de cinco a dez gotas de um óleo essencial e deixe endurecer na embalagem que preferir.

  • Azeite de oliva

Em um pote de vidro previamente esterilizado em água fervente, coloque uma xícara de azeite de oliva e mergulhe dois saquinhos de chá de erva cidreira ou capim limão.

Deixe tampado por três ou quatro dias e, quando sentir os lábios ressecados, misture o azeite “temperado” com açúcar mascavo e aplique na boca, massageando por alguns minutos. Em seguida, enxágue com água.

  • Morango

Com um garfo, amasse bem 5 morangos e leva ao fogo com 4 colheres de sopa de água. Após ferver e evaporar todo o líquido, misture a pasta com uma colher de sopa de mel e leve à geladeira para endurecer.


  • Leia mais:

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade