Publicidade

Informar

Como passar delineador com 7 truques para não errar nunca mais

Conheça as melhores técnicas para conquistar o delineado perfeito

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Descobrir como passar delineador é uma tarefa assombrosa para qualquer pessoa que decida mergulhar no universo da maquiagem.

Na primeira tentativa, é quase impossível não ficar com a pálpebra inteira pintada, o que não deve ser motivo para desistir do delineado perfeito.

Nicolas Cage passando delineador

Por nunca sair de moda, o delineador é um super coringa para todos os estilos, deixando a make mais forte e sofisticada. Além de coordenação motora, o produto exige concentração e pode ser muito traiçoeiro a quem usá-lo sem o devido cuidado.

Se você já tentou fazer delineados diversas vezes e borrou, deixou os traços assimétricos, tortos ou grandes demais, não se preocupe! Como tudo na maquiagem, apenas a prática levará à perfeição.

Tipos de delineador

Antes de começar a passar o produto, é necessário escolher a versão do cosmético que facilite mais sua aplicação. A opção líquida, por exemplo, tende a borrar mais, já que demora para secar.

O modelo em gel, por outro lado, permite aplicá-lo com pincéis, o que garante maior precisão na hora de fazer o traço. Opções em caneta também auxiliam nesse processo, já que o delineador não precisa ser reabastecido ao longo do uso, além de dar mais segurança ao movimento.

Tipos diferentes de delineador
Crédito: iStock | imagehub88Antes de aprender a passar delineador, conheça qual versão do produto melhor de adapta à sua rotina

Maneiras de passar delineador

Chegada a hora de colocar a mão na massa, você deve pensar qual técnica para delinear os olhos mais se adapta às suas habilidades manuais.

Pensando nisso, a Catraca Livre Estilo listou 7 maneiras de como passar delineador ensinadas por um time de blogueiras experts no assunto. Faça testes em casa até descobrir qual truque melhor se encaixa à sua rotina de beleza e arrase na próxima make!

  • Gatinho tradicional

Para marinheiros de primeira viagem, uma boa dica para um delineado sem erros é fazer um “rascunho” com lápis de olho. Dessa maneira, não é necessário calcular a espessura do traço quando já estiver com o delineador na mão.

A maquiadora Lu Ferreira começa seu tutorial dando um baita conselho: “se você está com pressa, não use o delineador, porque vai dar uma cagada”. Outra sugestão da youtuber é manter cotonetes e demaquilantes ao seu lado, pois, se borrar, é possível limpar e continuar o processo.

Mulher ensinando como passar delineador
Crédito: Reprodução | Youtube | Lu FerreiraPasso a passo com a blogueira Lu Ferreira

Com um delineador em caneta, a blogueira inicia a make fazendo uma linha bem simples rente aos cílios da pálpebra superior. Para isso, puxe o cantinho do olho para esticar a pele e facilitar o processo.

Comece com um traço fino, por garantia, mesmo se desejar um risco mais grosso, pois será possível engrossá-lo posteriormente.

Para fazer o “puxado de gatinho”, a melhor maneira é seguir a curvatura natural do olho, como se a linha da pálpebra inferior continuasse um caminho. E não tem segredo! Basta carimbar a ponta da caneta para criar o primeiro traço de acordo com o comprimento que mais lhe agradar.

Mulher ensinando como passar delineador
Crédito: Reprodução | Youtube | Lu FerreiraPasso a passo com a blogueira Lu Ferreira

Depois, puxe outro risco até a linha delineada sobre os cílios, formando uma pontinha, e complete o traço até tudo estar pintado. Se quiser engrossá-lo, essa é a hora!

No outro olho, Lu Ferreira repete o mesmo processo, mas com o delineador em gel e um pincel chanfrado. Para conferir o resultado, assista o tutorial completo:

  • Fita adesiva

Com dois pedacinhos de fita adesiva, faça o molde do delineador, calculando o comprimento e a espessura que você deseja.

Essa técnica não exige grandes explicações: pinte a parte vazada entre as fitas, espere secar e descole. O resultado não será o mais lindo do mundo, mas é por isso que você deve fazer um acabamento, reforçando o limite do traço e delineando a raiz dos cílios como no exemplo anterior.

Caso tenha alguma dúvida, confira o vídeo super rápido da blogueira Renata Gatti, que mostra o passo a passo:

  • Grampo de cabelo

Sabe aquele grampinho que você usa para prender o cabelo? Por incrível que pareça, ele é uma ótima ferramenta para te ajudar no delineado.

Aplique o produto em sua versão líquida somente na ponta aberta do grampo de cabelo, onde as duas hastes formam uma espécie de “V”.

Para fazer o gatinho, carimbe o pedaço com tinta no canto do olho, complete o resto do traçado com o delineador e pronto!

  • Pinça

Caso não tenha grampinhos para colocar o outro truque em prática, é possível substituí-los por uma pinça fechada. Passando o delineador na ponta do acessório, onde as duas hastes se encontram, é criado um novo tipo de carimbo.

A partir daí não tem erro! Tire o excesso de tinta no dorso da mão e encoste a parte pintada na pele. Em seguida, finalize a maquiagem com mais delineador até quanto julgar suficiente.

  • Fio dental ou linha de costura

Em um pedacinho de fio dental ou linha de costura, passe uma camada de delineador, pensando qual será o comprimento do seu delineado.

Depois, para fazer a ponta do traçado, basta carimbar duas vezes a linha no canto do olho, reforçando a camada do produto entre as aplicações.

  • Esponja de maquiagem

Um truque interessante da blogueira Márcia Pacheco ensina como acertar o delineado com a ajuda do corretivo.

Diferentemente das outras técnicas, a youtuber usa uma esponjinha triangular de maquiagem para delimitar a área abaixo de onde será aplicado o delineador.

Mulher ensinando como passar delineador
Crédito: Reprodução | Youtube | Márcia PacheccoPasso a passo com a blogueira Márcia Pachecco

A blogueira carimba o corretivo na região inferior à do traço, facilitando o processo posteriormente. Em seguida, para finalizar a make, é só seguir as instruções da primeira técnica.

  • Borracha escolar

Se, depois de todas essas dicas, você ainda não conseguiu acertar na aplicação do delineador, uma alternativa é criar um carimbo para resolver sua vida de vez.

Com um estilete, corte uma borracha escolar em formato de triângulo, calculando como será o traço do seu delineado. Em seguida, retire o excesso do material, deixando o molde mais fino, e cole na parte plana de um lápis com cola quente.

Mulher ensinando como passar delineador
Crédito: Reprodução | Youtube | Jéssica PantoniPasso a passo com a blogueira Jéssica Pantoni

Caso você não queira “desperdiçar” uma borracha inteira ou o lápis, é possível adaptar o truque usando um pedaço de EVA ou isopor, e ainda utilizar palitos de churrasco ou de picolé para criar a base do carimbo.

Só sucesso, certo? Use o carimbo na hora de criar o efeito gatinho e sempre complete a make com mais delineador. Se pintar alguma dúvida, assista o vídeo de Jessica Pantoni antes de coloque a mão na massa.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade