Publicidade

Informar

Aprenda a fazer um contorno perfeito para maquiagem usando água

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Para se tornar expert na maquiagem, como muitas coisas nessa vida, é necessário um longo tempo de prática, que, inevitavelmente, será acompanhado por muitos erros e acertos, né?

Se você está nessa jornada, é essencial ficar ligado nas dicas de quem manja do assunto, como as blogueiras de beleza do Youtube, que dão um show na hora de ensinar técnicas que vão facilitar a sua vida na hora de produzir a make.

Crédito: Reprodução | Youtube | Kim RosacucaKim Rosacuca faz o teste da maquiagem na água gelada

A blogueira Kimberli Carvalho frequentemente se aventura pelos truques de beleza de outras blogueiras, para testar se algumas dicas malucas realmente têm bom resultado.

Em um dos tutoriais, a dona do canal Kim RosaCuca reproduz uma maquiagem feita por Oma Belle, na qual a blogueira nigeriana cria um contorno super diferentão, fazendo pequenos “x” pelo rosto para criar efeitos de profundidade na pele.

Como se não bastassem os traços inusitados feitos com base, Oma coloca o rosto maquiado em uma tigela com água gelada, mas não deixa claro a finalidade do procedimento.

Para colocar à prova o tutorial da nigeriana, Kim recriou a maquiagem da blogueira estrangeira. Ela começa a make aplicando um primer e, em seguida, passa uma camada de base da cor da sua pele.

No contorno, a youtuber usa dois tons diferentes, um mais claro e outro mais escuro, para criar efeitos de luz e sombra. Esfumada a maquiagem, Kim sela a pele com uma camada de pó translúcido.

Então chega a tão esperada hora: enfiar o rosto na água gelada. Para descobrir o resultado dessa brincadeira, confira o tutorial completo.

Apesar de parecer loucura, a água no rosto maquiado tem resultados surpreendentes. O líquido gelado serve para selar a pele e os produtos aplicados nela, garantindo que se fixem por um longo tempo com um aspecto mais natural.

Além disso, a técnica ajuda a conter a oleosidade da pele, que, normalmente, prejudica o acabamento da make. Após molhar o rosto, a blogueira passa mais uma camada de pó translucido e termina a maquiagem normalmente.


Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade