3 dicas para dar vida ao jeans velho

Todo mundo tem um jeans velho esquecido no armário. O que muita gente não sabe é que com um pouquinho de criatividade e paciência dá pra deixar ele novinho e ainda mais estiloso! Hoje vamos ensinar  a técnica do Stencil e do Tie Dye, com elas você poderá criar diversos desenhos em suas roupas, como corações e poás, ou ainda recuperar roupas manchadas. Confira:

Stencil 

Você vai precisar de:

– Um par de jeans velho
– Um pedaço de papelão fino
– Tinta branca de tecido
– Esponja cosmética

1. Comece marcando o seu  jeans, indicando onde cada estampa ficará. Caso queira fazer a estampa de coração recomendamos pelo menos dois centímetros de distância.

2. Corte uma forma do coração em um pequeno pedaço de papelão. Isso servirá como estêncil da pintura.

3. Despeje a tinta de tecido em um prato e aplique-a na calça com o auxílio de uma pequena esponja cosmética. Certifique-se de remover o excesso de tinta com uma folha de papel toalha, evitando, assim, que o desenho borre.

4. Repita o processo nas duas pernas da calça, tetando ser sempre o mais simétrico possível.

Tie Dye

Você vai precisar de:

– Jeans
– Barbante
– Água sanitária

1. Amarre a calça começando sempre pela barra. Vá subindo até que a calça esteja completamente amarrada.

2. Coloque o jeans de molho em uma bacia contendo 3 partes de água sanitária para uma de água. Deixe por 30 minutos.

3. Passados os 30 minutos, retire a calça da água sanitária, eliminando, também, o barbante.

4. Lave-a,  para remover possíveis manchas amareladas causadas pelo excesso de água sanitária. Se preferir, você pode deixá-la de molho no sabão em pó para que a parte descolorida fique mais branquinha.

Galaxy Jeans

Você vai precisar de:

– Jeans preto
– Garrafa de spray com uma parte de água sanitária e outra de água fria
– Diferentes tintas acrílicas
– Escova de entes velha
– Esponja
– Recipiente para misturar as tintas

1. Borrife o conteúdo do spray na calça. Tenha cuidado para não pulverizar imediatamente. Espere até que manchas laranjas comecem a surgir (leva alguns segundos). Na sequência pulverize um pouco mais de água sanitária, para deixar a cor mais intensa em algumas partes.

2. Misture a sua primeira cor e com a ajuda da esponja aplique em torno das manchas laranja. Áreas mais claras ficam melhores com nas partes descoloridas. Vá misturando as cores até que seu jeans ganhe uma aparência mais suave, mas não se esqueça de enxaguar a esponja de vez em quando.

3. Ilumine algumas área, aplicando tinta branca.

4. Lave-a,  para remover possíveis manchas amareladas causadas pelo excesso de água sanitária. Se preferir, você pode deixá-la de molho no sabão em pó para que a parte descolorida fique mais branquinha.

5. Para fazer as estrelas,  despeje um pouco de água em um recipiente pequeno e, na sequência, adicione uma gota de tinta branca. Em seguida, mergulhe a escova de dentes nele e, com os dedos, puxe as cerdas para trás, espirrando o líquido sob a calça. Tente colocar manchas nas áreas mais claras. Se as manchas desaparecem, adicione mais tinta à mistura.

6. Talvez você precise fazer alguns ajustes, como clarear mais algumas áreas com a esponja ou com o pulverizador. Você também pode adicionar mais estrelas ao seu gosto!

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …