CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Deixar as sobrancelhas livres acaba com as dores e é tendência

Por: Redação

Frida Kahlo chegou chegando no mundo da arte mais do que com sua força e talento, mas com uma estética contrária ao padrão europeu e norte-americano esperado na figura de uma artista. No rosto delicado, suas sobrancelhas escuras e bem marcadas se tornaram marca de seu legado e chamam atenção até hoje.

Com quase 100 mil seguidores no Instagram, a modelo de 21 anos, Sophia Hadjipanteli, lançou a campanha #UnibrowMovement, que celebra a beleza e a naturalidade das monocelhas.

Desde quando assumiu o visual, Sophia Hadjipanteli tem Frida Kahlo como companheira

Sua conta é repleta de fotos lindíssimas e busca empoderar a mulherada a caminhar contra a ditadura da depilação. Diva da maquiagem, a estudante grega mostra o orgulho pelas sobrancelhas grossas e já contou, em uma de suas publicações, que a ideia de deixá-las crescerem livremente nasceu do cansaço de tirar os pelinhos só para agradar outras pessoas.

“Uso maquiagem porque é divertido. Tenho monocelha porque é uma preferência. Só porque aceito uma parte natural de mim, não significa que sou hipócrita por querer melhorar outras partes de quem eu sou”, disse em seu Instagram

Fotografada em Sydney por Nicole Bentley, a cantora Lorde é capa da edição de outubro da revista Vogue Austrália, na qual assumiu o orgulho pelas sobrancelhas grossas. A artista cheia de atitude resolveu mandar um recadinho pelas redes sociais a quem a criticou na época da escola por não ser muito fã de pinças e ceras.

https://twitter.com/lorde/status/909150361105047552

“Eu costumava ser chamada de monocelha na escola. Esta sobrancelha está na capa da Vogue”, comemorou a artista numa publicação no Twitter.

Outra celebridade amiga dos pelinhos é Lily Collins. Em entrevista a revista InStyle, a atriz contou ter sido insegura na adolescência por conta da sobrancelha grossa, o que a fez arrancar por um bom tempo, até desencanar de vez e assumir a beleza delas.

No vídeo, Lilly conta que se sentia linda depois de tirar os pelos que a incomodavam até que, durante um jantar, sua mãe deu o seguinte conselho: “Você precisa aceitar as pequenas coisas que te fazem diferente e linda. São elas que fazem você se destacar e ser única”.

O que tirar dessas histórias? Ser diferente é lindo. Como completou a mãe da atriz: “Permita que as pessoas te achem bonita”. Acho que não precisamos de conselho melhor, né?

Veja outras famosas e suas sobrancelhas que arrasam:

View this post on Instagram

Friday

A post shared by Sheron Menezzes (@sheronmenezzes) on


  • Leia mais:
1
Cultura Sneaker: das quadras da NBA para os pés da cultura urbana
Nosso repórter Brian Allan apresenta, em mais um episódio do Tá Na Régua, a história da cultura sneaker, que surgiu …
2
01:46
O que há por trás dos penteados da Sansa em Game of Thrones
Nada é por acaso. Cada penteado, roupa e cor utilizado por Sansa Stark de Game of Thrones tem um significado. …
3
01:02
Artista mostra a beleza das estrias e da menstruação
Os trabalhos de Cinta Tort tem como objetivo ressignificar temas tabus do corpo feminino, como as estrias, os mamilos e …
4
50s
Como transformar uma legging em uma uma blusa cropped
Aprenda a transformar uma calça legging em uma blusa cropped sem precisar costurar nada.Gostou? Deixe um like e siga …
5
04:41
DIY: Pulseiras das casas de Hogwarts
Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-lufa? Qual a sua casa de Hogwarts preferida?Aprenda a faze pulseiras inspiradas em cada uma …