Está com preguiça? Faça uma make linda e super rápida em 3 passos

Por: Redação | Comunicar erro

Sabe aquele dia em que você acorda atrasada ou não está nem um pouco a fim de gastar horas na frente do espelho fazendo uma maquiagem elaborada? Pois é, isso não é motivo para sair de casa sem nada no rosto.

Nem todo mundo tem tempo para preparar a pele, pensar no que fazer nos olhos ou em qual cor de batom usar. Por isso, maquiagens leves e rápidas são sempre uma boa opção para deixar em casa aquela cara de sono e seguir até o final do dia bem bonitona.

Para quem vive na correria mas não abre mão da make, aí vão algumas dicas para fazer uma maquiagem super rápida em três passos:

  • 1º: Pele

Comece aplicando um primer, que será responsável por secar a pele, fechar os poros e controlar a oleosidade. O produto é uma ótima sugestão para segurar a maquiagem por um longo período.

Em seguida, use um BB Cream. O cosmético hidrata e protege a pele, além de garantir um efeito uniforme, perfeito para produções do dia a dia, afinal sua cobertura não é tão intensa como a de uma base.

Se você estiver disposta a dar uma cara de “acordei bonita”, passe pontinhos de corretivo nas olheiras e em eventuais manchinhas do seu rosto, dando pequenas batidas com o dedo. Versões do produto em bastão facilitam na hora de disfarçá-lo.

Para finalizar, um blush leve dá à pele um aspecto mais saudável e pronto para encarar as atividades do dia.

Crédito: Getty Images/iStockphotoPele bem feita é parte essencial de uma maquiagem bonita
  • 2º: Olhos

Que tal dar cor ao olhar? Você pode escolher o tom de sombra que preferir, mas lembre que cores mais escuras tendem a ser mais difíceis de uniformizar e harmonizar com o resto da maquiagem.

Sombras cremosas são bem mais práticas de serem aplicadas, afinal não fazem aquela sujeira na pele que já está pronta. Que tal usar um tom de marrom, com um pouco de brilho, para marcar o côncavo e ainda destacar seus olhos?

Se você já tiver habilidade, passe um delineador. O produto faz toda a diferença na make, mas não deve ser utilizado se estiver com pressa. Clique aqui e veja 5 tutoriais para não errar na hora de fazer o delineado perfeito.

O toque final, claro, um belo rímel. Escolha o nível de volume que você mais gosta. Opções à prova d’água fixam mais, não te deixam com cara de panda e ainda permanecem nos cílios por mais tempo.

Crédito: Getty ImagesAlterne as cores de batom durante os dias da semana. Assim você conhece qual tom combina mais com a sua personalidade!
  • 3º: Boca 

Para dar o toque final, escolha um batom mais discreto, como nude ou rosado. Cores básicas não exigem tanta habilidade na hora de aplicar e, se borrar, não fazem tanto estrago.

Pronto! Você está linda e preparada para encarar o dia pleníssima.


1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …