Está com preguiça? Faça uma make linda e super rápida em 3 passos

Por: Redação | Comunicar erro

Sabe aquele dia em que você acorda atrasada ou não está nem um pouco a fim de gastar horas na frente do espelho fazendo uma maquiagem elaborada? Pois é, isso não é motivo para sair de casa sem nada no rosto.

Nem todo mundo tem tempo para preparar a pele, pensar no que fazer nos olhos ou em qual cor de batom usar. Por isso, maquiagens leves e rápidas são sempre uma boa opção para deixar em casa aquela cara de sono e seguir até o final do dia bem bonitona.

Para quem vive na correria mas não abre mão da make, aí vão algumas dicas para fazer uma maquiagem super rápida em três passos:

  • 1º: Pele

Comece aplicando um primer, que será responsável por secar a pele, fechar os poros e controlar a oleosidade. O produto é uma ótima sugestão para segurar a maquiagem por um longo período.

Em seguida, use um BB Cream. O cosmético hidrata e protege a pele, além de garantir um efeito uniforme, perfeito para produções do dia a dia, afinal sua cobertura não é tão intensa como a de uma base.

Se você estiver disposta a dar uma cara de “acordei bonita”, passe pontinhos de corretivo nas olheiras e em eventuais manchinhas do seu rosto, dando pequenas batidas com o dedo. Versões do produto em bastão facilitam na hora de disfarçá-lo.

Para finalizar, um blush leve dá à pele um aspecto mais saudável e pronto para encarar as atividades do dia.

Crédito: Getty Images/iStockphotoPele bem feita é parte essencial de uma maquiagem bonita
  • 2º: Olhos

Que tal dar cor ao olhar? Você pode escolher o tom de sombra que preferir, mas lembre que cores mais escuras tendem a ser mais difíceis de uniformizar e harmonizar com o resto da maquiagem.

Sombras cremosas são bem mais práticas de serem aplicadas, afinal não fazem aquela sujeira na pele que já está pronta. Que tal usar um tom de marrom, com um pouco de brilho, para marcar o côncavo e ainda destacar seus olhos?

Se você já tiver habilidade, passe um delineador. O produto faz toda a diferença na make, mas não deve ser utilizado se estiver com pressa. Clique aqui e veja 5 tutoriais para não errar na hora de fazer o delineado perfeito.

O toque final, claro, um belo rímel. Escolha o nível de volume que você mais gosta. Opções à prova d’água fixam mais, não te deixam com cara de panda e ainda permanecem nos cílios por mais tempo.

Crédito: Getty ImagesAlterne as cores de batom durante os dias da semana. Assim você conhece qual tom combina mais com a sua personalidade!
  • 3º: Boca 

Para dar o toque final, escolha um batom mais discreto, como nude ou rosado. Cores básicas não exigem tanta habilidade na hora de aplicar e, se borrar, não fazem tanto estrago.

Pronto! Você está linda e preparada para encarar o dia pleníssima.


1 / 8
1
02:07
Truques de beleza que podem dar bem errado
Alguns truques "mágicos" e baratos podem ter consequências para a saúde.
2
02:16
Dicas para ter cabelos coloridos impecáveis
Madeixas de cores irreverentes e vibrantes exigem muitos cuidados especiais. Veja algumas orientações para ter cabelos coloridos e bem cuidados.
3
01:04
Camila Coutinho dá dicas incríveis de beleza
Na São Paulo Fashion Week, Camila Coutinho revelou quais produtos de beleza não podem faltar em sua necessaire de maquiagens.
4
01:29
Mulher transforma roupas velhas em peças modernas e estilosas
Nas mãos de Sarah Tyau, roupas velhas e peças sem utilidade ganham novas funções após transformações criativas e cheias de …
5
01:19
Tatuagens que brilham na luz negra são tendência mágica
As tatuagens feitas com luz fluorescente brilham quando expostas à luz negra – um efeito simplesmente deslumbrante.
6
01:31
Dicas de beleza que vão transformar sua vida
7
01:56
‘Rapunzel russa’ faz sucesso no Instagram por nunca cortar o cabelo
A russa Dashik Gubanova está sendo chamada de 'Rapunzel do Instagram' por causa de seus longos cabelos. Com madeixas quase …
8
02:38
Sangue de unicórnio para você desfilar por aí
Aprenda como fazer um colar de sangue de unicórnio.