Estudante captura a confiança de mulheres lindas, independente do peso

Inspirada por todas as “divas” que fizeram parte de sua vida, de celebridades a desconhecidas que viu caminhar pelas ruas de Nova York, a estudante americana Gabrielle Meit utilizou suas lentes fotográficas para materializar a confiança de mulheres que se sentem lindas, independente do peso ou tamanho que vestem.

“Precisei, primeiramente, entender que o meu conceito do que é belo é diferente do conceito da população, em geral”, explica Meit ao The Huffington Post.

Recheada de mulheres em poses expressivas, estilos marcantes e auras sedutoras, o trabalho de Meit é praticamente um compilado dos diversos tipos de beleza que podemos encontrar nas ruas de uma grande cidade.  “Apesar de entender como a questão do peso pode ser complexa, minhas fotografadas estão confiantes e confortáveis com suas aparências. Elas simplesmente não têm medo de ocupar o espaço delas, mesmo em um mundo ditado por padrões de beleza que vão, justamente, contra elas”, finaliza.

Parafraseando o artista performático Orlan, “Nós temos toda a eternidade para sermos esqueléticos”, e e essas divas deslumbrantes provam que beleza definitivamente não significa magreza.

Para ler a matéria completa, em inglês, acesse  aqui o site do Huffington Post.