Estudante de 13 anos é barrada na escola por causa de corte de cabelo

Por: Redação

Lauren Mcdowell, uma estudante de 13 anos de idade, foi proibida de entrar na escola por causa de seu corte de cabelo que simula um leopardo.

No primeiro dia de aula da Forge Valley School, em Sheffield, na Inglaterra, a jovem foi avisada de que não poderia entrar com aquele cabelo e que deveria voltar para casa.

A instituição afirma que a política de vestimenta para seus alunos é muito clara, e isso inclui regras sobre corte de cabelo. “Nossa política afirma que cores e cortes de cabelo radicais não são permitidos. Ela foi mandada para casa para mantermos a ordem”, disse o diretor da escola, Dale Barrowclough.

No entanto, a mãe da adolescente não gostou de receber a notícia e decidiu brigar pelo direito da filha de manter seu penteado. “Ela cortou o cabelo uma semana antes de ir à escola. Ninguém tem o direito de dizer o que cada um deve fazer com o seu corpo. Ela é minha filha e não deles”, disse ela ao site “Daily Mail“.

A mãe disse ainda que Lauren é vítima de bullying na escola e levou tempo para construir confiança. “O que o cabelo tem a ver com educação? Ela tem o direito de se expressar do jeito que bem entender, desde que use uniforme escolar”, afirmou.

Veja fotos: