Últimas notícias:

Loading...

Figurinista explica cinco roupas icônicas da saga ‘Harry Potter’

Por: Redação

Adaptar os livros de J. K. Rowling para as telonas é um não é nada fácil. Como pegar as descrições dos livros e repassá-las com a mesma magia para um estúdio de cinema?

Esse foi o desafio de Jany Temime, estilista que trabalhou na saga de filmes de Harry Potter desde “O Prisioneiro de Azkaban”. Em uma matéria da Cosmopolitan britânica, ela comentou cinco dos figurinos mais icônicos da franquia. Veja só:

O vestido que Hermione usa no Baile de Inverno em “O Cálice de Fogo”

O traje rosa e leve que a bruxa usa no quarto filme de “Harry Potter” traz uma outra maneira de olhar para ela. “[Hermione] sempre foi a melhor aluna da classe. Ela era uma menina durona. Era uma menina [que só andava] com garotos. E agora ela aparece no Baile de Inverno e está de rosa”, aponta Temime. A figurinista diz que foi difícil de desenhar o vestido, já que ela não queria passar a impressão de que a personagem havia pegado a roupa emprestada de uma parente.

Os uniformes da Beauxbatons

Fleur Delacour em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”

Temime é francesa, e explicou ao diretor do “O Cálice de Fogo”, Mike Newell, que no seu país natal os alunos usavam um uniforme diferente para cada atividade. Ela também escolheu usar seda para ter o mesmo movimento que o livro passa na cena das alunas entrando no salão principal de Hogwarts.

O guarda-roupa rosa choque de Dolores Umbridge

Dolores Umbridge em “Harry Potter e a Ordem da Fênix”

Imelda Staunton, a atriz que interpretou Umbridge, queria que sua personagem andasse como a Margarida, da Disney, e pediu para deixar o seu bumbum maior. Por isso, as roupas dela ganharam volume. Além disso, a mudança de tons de rosa no decorrer da história também é proposital. “Comecei com um rosa mais claro, e então, enquanto o filme foi se desenvolvendo, os rosas foram ficando mais e mais e mais fortes porque [a personagem] foi se tornando cada vez mais histérica”.

O vestido de festa da Luna Lovegood em “O Enigma do Príncipe”

Luna Lovegood em “Harry Potter e O Enirma do Príncipe”

Temime quis fazer uma roupa inspirada em uma árvore de natal para capturar o espírito incrivelmente excêntrico de Luna. Evanna Lynch gostou tanto da roupa e da sua personagem que decidiu fazer os acessórios por sua própria conta. “Ela os fazia em casa, e aí voltava para mim e me mostrava aquelas incríveis cerejas, frutas e dragõezinhos que estava fazendo. Olhe para ela; ela está maravilhosa!”

O chapéu de leão que Luna usa para torcer para a Grifinória em “O Enigma do Príncipe”

Luna Lovegood em “Harry Potter e O Enirma do Príncipe”

Evanna Lynch novamente ajudou Temime nessa. “Eu disse a ela: ‘você é uma fã, você gosta do Ron, então na próxima partida de quadribol, quero que você tenha uma máscara de leão’. Ela disse, ‘ok’, e começou a criar comigo. Ela estava passando seu tempo livre no departamento de figurinos. Ela o amava!”.

Compartilhe:

Tags: #Moda