A liberdade de mulheres que optaram por manter os pelos

Por: Redação

Paris Jackson, filha de Michael Jackson, bombou nas rede ao mostrar os pelos nas axilas. Esse tipo de atitude inspirou a fotógrafa Nikki Silver, em parceria com a educadora sexual Tina Horn, decidiu fazer um livro de fotografias, intitulado “Unshaven” (“sem depilação”), que celebra os corpos de mulheres que optaram por não tirar os pelos do corpo.

O ensaio celebra a liberdade de mulheres que optaram por não se depilar
O ensaio celebra a liberdade de mulheres que optaram por não se depilar

O ensaio traz imagens feministas de modelos amadoras mostrando seus pelos corporais. Em entrevista ao ‘Huffington Post‘, Silver disse que não está interessada em dizer a qualquer pessoa o que fazer com seu corpo. “No entanto, estou bem interessada na liberdade pessoal e na anatomia corporal, especialmente para mulheres e na apresentação feminina, que a sociedade frequentemente tenta controlar”, afirmou.

De acordo com a fotógrafa, sendo uma mulher que não se depila, adotar o estilo natural nunca foi tão libertador para ela. Ela ainda contou que seu objetivo com a série de fotos é estimular as pessoas a fazerem escolhas que as libertem no âmbito pessoal. Leia a matéria na íntegra.

Veja mais: