10 dicas para incorporar gravata borboleta no dia a dia

Acessório clássico, assim como o paletó/blazer e o colete, a gravata borboleta pode sim ser incorporada em composições do dia a dia, formando estilosos e criativos looks casuais.

Encontradas nos mais diversos estilos, tecidos, estampas e acabamentos, elas são perfeitas para dar um toque de elegância e sofisticação à composição, sem abrir mão da ousadia.

Quer adotar o acessório e não sabe como? Preste atenção nas dicas à seguir e aprenda!

1. Para um look mais discreto, que não chame tanta atenção para o acessório, utilize uma gravata com o mesmo tom o mesma estampa da camisa. Isso fará com que ela se mescle com o conjunto e não roube a cena.

2. Em dias ensolarados escolha um modelo tão leve quando o restante do look, como cores claras, estampas leves como poá, e tecidos apropriados como moletom e algodão.

3. Ouse: mix de padronagens sempre caem bem!

4. Estampas e cores são pensadas para looks casuais, o que significa que em ocasiões formais elas devem ser evitadas. Nestes casos, dê preferência para tons mais fechados como vinho, azul escuro, preto e marrom, chumbo e bordô.

5. Gravatas não precisam ser acompanhadas de outros itens de alfaiataria. Sinta-se, portanto, à vontade em usá-las com tênis e jeans. 

6. Suspensório + gravata borboleta = look retrô lindo e fofo. Lembrando que eles podem ou não combinarem entre si, isso vai do gosto de cada um.

7. Colete + gravata borboleta = look retrô lindo e fofo. Aqui nem cor nem padronagem precisam combinar. Utilize do modo que se sentir confortável.

8. Combinar padronagem exige bom senso e não é a coisa mais fácil do mundo. Para  não errar, procure sempre evitar conflito entre estampas, equilibrando desenhos mais pesados com desenhos mais leves. Por exemplo, se a sua camisa possuir listras grossas, harmonize com uma gravata de estampas miúdas e vice-versa.  

9. Para ter um estilo preppy utilize o acessório com peças de alfaiataria.

10. Caso você decida usar sua gravata junto com o terno, dá pra brincar com lencinhos

As informações e as imagens são do Canal Masculino.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:07
Truques de beleza que podem dar bem errado
Alguns truques "mágicos" e baratos podem ter consequências para a saúde.
2
02:16
Dicas para ter cabelos coloridos impecáveis
Madeixas de cores irreverentes e vibrantes exigem muitos cuidados especiais. Veja algumas orientações para ter cabelos coloridos e bem cuidados.
3
01:04
Camila Coutinho dá dicas incríveis de beleza
Na São Paulo Fashion Week, Camila Coutinho revelou quais produtos de beleza não podem faltar em sua necessaire de maquiagens.
4
01:29
Mulher transforma roupas velhas em peças modernas e estilosas
Nas mãos de Sarah Tyau, roupas velhas e peças sem utilidade ganham novas funções após transformações criativas e cheias de …
5
01:19
Tatuagens que brilham na luz negra são tendência mágica
As tatuagens feitas com luz fluorescente brilham quando expostas à luz negra – um efeito simplesmente deslumbrante.
6
01:31
Dicas de beleza que vão transformar sua vida
7
01:56
‘Rapunzel russa’ faz sucesso no Instagram por nunca cortar o cabelo
A russa Dashik Gubanova está sendo chamada de 'Rapunzel do Instagram' por causa de seus longos cabelos. Com madeixas quase …
8
02:38
Sangue de unicórnio para você desfilar por aí
Aprenda como fazer um colar de sangue de unicórnio.