Jovem decide assumir marca de nascença no rosto após escondê-la por 14 anos

Por: Redação

A britânica Lauren Foster, de 20 anos, crescida em Liverpool, decidiu assumir sua mancha de nascença no rosto após escondê-la por 14 anos usando maquiagem. A marca vermelha foi ocasionada por uma doença rara e, desde os seis anos de idade, a jovem acostumou a cobri-la por medo de sofrer bullying na escola.

As “manchas vinho do porto” são malformações vasculares que acometem menos de 1% dos bebês. Por causa da condição, Foster passou mais da metade da vida tentando esconder o próprio rosto. “Algumas pessoas se esforçavam para fazer contato visual comigo enquanto outras preferiam simplesmente não conversar”, disse ela ao ‘Daily Mail‘.

A britânica decidiu deixar de usar maquiagem para cobrir suas marcas de nascença

Depois de inúmeras tentativas ao longo dos anos, a britânica encontrou uma maquiagem capaz de cobrir todas as marcas. No entanto, a partir de então, ela percebeu que é possível ser livre e ter autoestima independente de sua condição.

Hoje, o objetivo de Lauren é fazer com que pessoas com essas e outras características aprendam a se aceitar do jeito que são e decidam se querem passar maquiagem.

Veja mais fotos: