Publicidade

Informar

Loja vende jeans com aspecto de sujo e enfurece a internet

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

De vez em quando, ideias inusitadas fazem sucesso na moda: basta ver o caso dos jeans rasgados. Outras invenções, nem tanto. A calça transparente da Topshop vem recebendo muitas críticas no Twitter. E o jeans com aspecto de sujo da Nordstrom, então, está enfurecendo muitas pessoas na internet.

Sim, a loja americana pôs à venda uma peça “suja” de lama falsa. De acordo com o site, o Barracuda Straight Leg Jeans “personifica” aquele espírito de quem “trabalha duro”. “A cobertura enlameada mostra que você não tem medo de descer e se sujar”, diz a descrição.

A peça está saindo por 425 dólares – cerca de R$ 1.338. O que só aumentou ainda mais o número de críticas nas redes sociais. Muitas pessoas ficaram bravas com o fato de uma loja querer cobrar tão caro por um jeans que tem cara de sujo:

Tradução:
Tradução: "Jeans desbotado com furos parecia a ideia mais idiota de todos os tempos, então jeans com lama falsa provavelmente fará bilhões"
Tradução:
Tradução: "Quem na Terra sai de casa e compra um jeans com lama falsa de 500 dólares da Nordstrom quando você pode comprar um jeans barato e arrastá-lo pela lama?"
Tradução:
Tradução: "Qualquer um que sinta a necessidade de comprar o jeans sujo de lama da Nordstrom por 425 dólares [pode] comprar um jeans barato, e eu jogarei você na lama de graça"
Tradução:
Tradução: "Não compre o jeans da Nordstrom sujo de lama. Apenas envie seu jeans para mim, e eu colocarei lama artesanal nele por 200 dólares #éassimquevocêfaznegócios"

Além disso, como alguns apontaram, a ideia da loja também pode ser interpretada como bem ofensiva. Como foi o caso do apresentador de “Trabalho Sujo”, programa do Discovery Channel que documenta empregos de condições insalubres. Mike Rowe escreveu um longo texto na sua página do Facebook criticando o lançamento da Nordstrom. “Finalmente – uma calça jeans que parece ter sido usada por alguém que tem um trabalho sujo… Feita para pessoas que não [o] têm. E você pode ter a sua própria peça por 425 dólares”, ironizou.

“Não é lama real. [É lama] falsa. Algo para promover a ilusão de trabalho. A ilusão de esforço. Ou, talvez, para aqueles que realmente compram [esses jeans], a ilusão de sanidade”, Mike continuou. “O Barracuda Straight Leg Jeans não são calças. Não são nem moda. São uma fantasia para pessoas ricas que veem trabalho como irônico – e não icônico”.

Veja abaixo o texto dele completo, em inglês:

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade