Máquina transforma frutas e vegetais em máscaras faciais

Se tem algo que está bombando no mundo da beleza agora são as máscaras faciais. O que não faltam são opções diferentes para cuidar do rosto: tem versão de emoji ou com bolhinhas, receitas caseiras bem simples e até produtos virais que não são tão bons para a saúde quanto a gente pensa.

Para acompanhar essa febre, já desenvolveram uma máquina que permite criar máscaras faciais em folha em casa. O aparato funciona de maneira parecida com um daqueles aparelhos para fazer suco. Você coloca a fruta ou o vegetal nele, adiciona água e uma pílula de colágeno e voilà: uma máscara facial customizada é “impressa” em cinco minutos. Daí, é só esperar que ela esfrie para aplicá-la no rosto.

Dá para criar receitas especiais, procurando nos ingredientes as vitaminas necessárias para a sua pele. Além disso, o colágeno é um elemento-chave para prevenir o envelhecimento.

O site Amazon tem uma máquina da EgoEra à venda. A descrição do produto diz que é possível criar receitas até mesmo com chá, grãos, óleos essenciais, leite e vinho tinto.

No entanto, algumas pessoas estão céticas em relação ao aparelho e às cápsulas de colágeno (“quais são os ingredientes que vão nelas?”, questionou uma cliente do site de compras). A preocupação é justa: por mais inofensivas que pareçam, algumas máscaras faciais podem danificar a camada de proteção da pele ou até mesmo causar alergias.

O preço desse tipo de máquina fica em torno de 50 dólares (aproximadamente R$ 150) na Amazon.