Millie Bobby Brown faz discurso empoderador sobre cabelo raspado

Atriz de “Stranger Things” disse que se sentiu mais bonita

Por: Redação

Millie Bobby Brown fez um discurso para lá de inspirador no último domingo, 14, por meio de suas redes sociais, a respeito da libertação dos estereótipos estéticos.

Millie Bobby Brown no papel de Eleven
Millie Bobby Brown no papel de Eleven

A atriz, que interpreta a Eleven da série “Stranger Things”, disse que se sentiu empoderada e bonita ao raspar a cabeça. Segundo ela, a sensação foi maravilhosa!

Já com as madeixas um pouco maiores, Millie admitiu que está com saudade de quando era careca.

“Eu sinto saudades do meu cabelo raspado. Raspar o cabelo é tão empoderador. Você não precisa de cabelo para ser bonita, você é bonita com ou sem ele. Aprendam isso”, declarou a garota, de apenas 13 anos de idade.

Brown aproveitou a ocasião para compartilhar um vídeo inédito, do momento do corte de cabelo radical que fez pela primeira vez.

Sem meias palavras, a atriz contou em detalhes como foi sua reação ao se dar conta de que não teria mais os fios longos escondendo parte de seu rosto.

“O dia em que eu raspei o cabelo foi o momento mais empoderador de toda a minha vida. Quando a última mecha de cabelo foi cortada, foi o momento em que meu rosto inteiro estava à mostra e eu não poderia mais me esconder com o cabelo, como eu fazia antes. Enquanto eu me olhava no espelho, eu percebi que tinha um trabalho para fazer: inspirar”, completou.

https://twitter.com/milliebbrown/status/952685376996507648?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Femais.estadao.com.br%2Fnoticias%2Fgente%2Cmillie-bobby-brown-sobre-ter-raspado-o-cabelo-voce-nao-precisa-de-cabelo-para-ser-bonita%2C70002151316

As mensagens inspiraram tantas mulheres que, em poucos minutos, a timeline de Milliejá estava cheia de textos e fotos das seguidoras com suas cabeças raspadas.

“Eu raspei a minha há alguns dias. Eu estava tão abalada, em luto por meu pai, que morreu há um mês. Eu me sinto tão melhor e feliz que fiz isso!”, desabafou uma admiradora. “Eu tive que raspar minha cabeça, mas eu não fiquei triste, porque eu pude usar a fantasia de Eleven muito bem”, comentou outra. “Eu raspei meu cabelo e o doei. Eu me sinto forte e linda!”, completou uma terceira.

Outra famosa que adotou o estilo careca – não por projetos de trabalho – foi Aline Wirley. A integrante do Rouge radicalizou e por motivos nobres: feminilidade, empoderamento e aceitação de sua negritude.

Muitas mulheres têm aderido ao visual do cabelo curto, tornando o corte a última moda em salões de todo o mundo. Em entrevista ao Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, o cabeleireiro Rodrigo Cintra, do Studio W, de São Paulo, explica que o cabelo curtíssimo é ideal para quem quer passar a ideia de força, modernidade e independência. Confira no LINK.