Modelo com vitiligo mostra o rosto após 10 anos usando maquiagem

A ex-modelo e nutricionista holística Breanne Rice foi diagnosticada com vitiligo aos 19 anos e escondeu de todos as manchas em seu rosto, menos dos pais. Mas, após doze anos e depois de deixar a carreira nas passarelas, ela se sentiu confiante para mostrar a pele sem maquiagem pela primeira vez.

No Instagram, Breanne publicou uma foto e um texto impactante sobre como é o dia a dia com a doença. “Eu fiquei realmente boa em me maquiar, mas não conseguia me olhar no espelho sem chorar e me sentir pouco atraente. (…) Levou muito tempo para que eu conseguisse me mostrar desse jeito. Por que? Porque é meu rosto. Eu gostaria de dizer que sou super confiante e que não me afeta, mas às vezes acontece”, escreveu.

O antes e depois da modelo com vitiligo

“Às vezes me interesso por alguém e fico preocupada sobre eles me verem sem maquiagem, penso se vão deixar de me achar bonita. (…) Mas não tem muito que eu possa fazer. Só posso amar a mim mesma e não deixar que essas circunstâncias definam meu valor. Qual a definição de beleza, afinal?”, afirmou a nutricionista.

A ex-modelo tem recebido muitas mensagens de apoio e agora se sente empoderada para deixar de usar maquiagem. “O fato de que tantas mulheres se identifiquem com o post diz muita coisa. Nossa cultura enfatiza demais as aparências. Ver mulheres criando mais confiança realmente me deixou mais feliz!”, concluiu em uma entrevista.

O vitiligo é uma doença que causa a perda gradativa da pigmentação da pele.

Veja mais fotos de Breanne: