Mulher que perdeu 40kg mostra o “outro lado” do seu emagrecimento

Rachel Graham é uma canadense mãe de dois filhos. Ela é popular no Instagram por documentar toda a sua jornada de perda de peso, mas um post em especial tem feito muito sucesso na internet. Nele, ela revela o excesso de pele que tem agora, após perder cerca de 40kg:

Rachel postou esta imagem no Instagram para mostrar como está o seu corpo após emagrecer 40kg
Rachel postou esta imagem no Instagram para mostrar como está o seu corpo após emagrecer 40kg

“‘Como você evitou toda aquele excesso de pele e estrias?’, ei, eu não fiz isso! Está tudo aí. Calcinhas de cintura alta são as minhas novas melhores amigas. Eu me arrependo de ter perdido peso? De jeito nenhum. Nunca. Nem um pouco”, ela escreveu na legenda. “Eu estaria mentindo se dissesse que esse excesso de pele não é uma insegurança que tenho… Mas eu me recuso a deixar isso me consumir”. Ela ainda completou: “esta barriga abrigou dois meninos lindos. Ela passou por um ganho – e uma perda – de 40kg. Você terá excesso de pele após perder peso? Não posso responder isso, porque todo corpo é diferente”.

Ela disse que planeja fazer cirurgia para retirar o excesso de pele algum dia. “Mas por enquanto, estou apenas trabalhando no meu amor próprio”, aponta. A atitude dela recebeu muitos elogios de seus seguidores. “Desde que comecei o meu Instagram, eu quis ser honesta sobre cada aspecto dessa jornada [de perda de peso]. O lado bom, o lado ruim, as inseguranças e tudo mais”, ela contou à People. “Acho que às vezes é fácil escolher quais fotos de mim mesma eu mais gosto, para postá-las na internet – mas na minha jornada, há muito mais do que as fotos posadas e os melhores ângulos. Eu quero mostrar a realidade para quem está me acompanhando, e o meu excesso de pele é a minha realidade”.

Rachel também recebeu muito apoio da sua família durante a sua jornada de perda de peso
Rachel também recebeu muito apoio da sua família durante a sua jornada de perda de peso
Acima, Rachel e o marido
Acima, Rachel e o marido

No seu Instagram, Rachel conta que além dos seus seguidores, a sua família também sempre a apoiou muito – especialmente o seu marido. Os dois começaram a namorar na adolescência, quando Rachel estava enfrentando um transtorno alimentar e a depressão. “Após a minha primeira gravidez, eu ganhei muito peso. Fui considerada obesa por 6 anos. Os problemas com a depressão continuaram. E [o meu marido] disse que eu era linda. Que o meu corpo era lindo e perfeito do jeito que era”, ela relembra. “Uma coisa que não mudou é que ele ama o meu corpo. Não importa o meu tamanho – ele sempre me amou; Incondicionalmente e genuinamente. Sou muito grata por isso”.