“Não deve haver um tamanho quando se trata de passarela”, afirma plus-size Denise Bidot
Ao realizar a campanha para a Forever 21, no ano passado, a modelo plus-size Denise Bidot não imaginou que o seu desempenho seria tão bom que a levaria a desfilar na New York Fashion Week. Mas foi exatamente isso que aconteceu na noite desta quinta-feira (20), quando a bela abriu o desfile da Chromat, assinada por Becca McCharen.
Sobre o desfile, Bidot foi categórica: “Não deve haver um tamanho quando se trata de modelos de passarela. Acho que é apenas uma questão de tempo até que nós representemos todas as mulheres em uma passarela. Não há nada de errado em ser uma mulher de verdade”.
- Modelo branca causa polêmica em discussão sobre racismo
- SPFW: crochês feitos por detentos tomam conta das passarelas
- Modelo plus size recria foto de campanha para quebrar padrões
- Ashley Graham ironiza marca que não tem modelos plus size
Bidot, que atualmente é o principal rosto de marcas como Levi, Target, Macy, e Kohl, quer utilizar sua carreira para mudar a forma como a indústria encara o esteriótipo da modelo. Ela acredita que o convite da Chromat foi um grande choque para a maior parte dos fashionistas: “Tenho certeza de que as pessoas não estavam esperando uma mulher como eu abrindo um desfile e pensavam que eu tinha mais curvas do que a maioria”.
Esta é a primeira vez a top participa da Semana de Moda de Nova York, apesar de trabalhar na indústria há anos. “Isso é muito bom”, disse ela. “Parece que todos os oito anos que trabalhei foi só para este. Estou feliz pois acho que uma mudança está a caminho”.
Quando perguntada sore padrões de modelos, Bidot responde que existe espaço para todas: “A maneira que eu penso sobre isso é que existem algumas pessoas que simplesmente são magras, porque eu tenho amigas minhas que são super magras e que comem muito mais do que eu e simplesmente não engordam, mas isso é apenas uma questão de estrutura”.
Com informações Cosmopolitan