Os 6 desafios de beleza mais bizarros da internet

Por: Redação Comunicar erro

Padrões de beleza tóxicos existem no mundo inteiro: na China, um corpo feminino invejável é aquele surpreendentemente magro e com seios fartos. Para se encaixarem nesse molde, muitas mulheres recorrem a cirurgias plásticas radicais, que vão desde aumentar o busto com silicone a remodelar a linha do maxilar completamente apenas para conseguir um rosto mais fino. E como se isso não bastasse, há sempre novos “desafios de beleza” surgindo pelas redes sociais (no site Weibo, especialmente), incitando homens e mulheres a tirarem fotos provando que têm “o corpo ideal”. Veja algumas das correntes mais absurdas que já surgiram por lá:

Folha A4

Desafio da folha A4
Desafio da folha A4

Este desafio surgiu na Ásia, mas acabou se espalhando pelo Ocidente. Ele consiste em tirar uma foto segurando uma folha sulfite A4 (tamanho padrão) na vertical, em frente à cintura, para “comprovar” uma silhueta fina. A mania acabou chegando ao Brasil, onde recebeu uma incrível resposta da jovem Kamilla Rodrigues. Ela postou uma foto sua no Facebook com a folha A4, mas escreveu na legenda que não ligava para se encaixar naquelas dimensões: “gostaria de deixar claro que você não é melhor do que ninguém só porque é magra. Se orienta.”.

Kamilla Rodrigues / Facebook
Kamilla Rodrigues / Facebook

iPhone 6

@cathhhk / Instagram
@cathhhk / Instagram

Para atestar pernas fininhas, as chinesas começaram a postar fotos no Weibo em que colocam um iPhone 6 sobre os seus joelhos. Se o celular cobri-los bem, você “vence”.

Batom


Neste desafio, as mulheres compartilham vídeos em que passam batom de uma forma nada convencional: passando o braço por trás da cabeça. A finalidade? Mostrar que têm rostos pequenos.

Moedas

@sofiaden/Instagram
@sofiaden/Instagram

Quanto mais moedas, melhor: mas não é para colocá-las no bolso. No “desafio da clavícula”, a ideia era equilibrar o maior número possível de moedas nesse osso, para provar um corpo esguio.

Umbigo

@liyamiya/Instagram
@liyamiya/Instagram

Oh Sehun, membro da boyband sul-coreana EXO, foi quem ajudou a divulgar esse desafio: quando o ídolo postou na internet uma foto em que passava seu braço por trás da cintura e tocava o seu umbigo, vários de seus fãs começaram a copiá-lo, na tentativa de mostrar que silhuetas finas.

Caneta

@underboobchallengeofficial/Instagram
@underboobchallengeofficial/Instagram

Outro desafio que se popularizou na internet foi o da caneta, em que mulheres procuram mostrar que tinham um busto farto ao segurar uma caneta entre o tronco e o seio.

Compartilhe:

1 / 4
1
01:46
O que há por trás dos penteados da Sansa em Game of Thrones
Nada é por acaso. Cada penteado, roupa e cor utilizado por Sansa Stark de Game of Thrones tem um significado. …
2
01:02
Artista mostra a beleza das estrias e da menstruação
Os trabalhos de Cinta Tort tem como objetivo ressignificar temas tabus do corpo feminino, como as estrias, os mamilos e …
3
50s
Como transformar uma legging em uma uma blusa cropped
Aprenda a transformar uma calça legging em uma blusa cropped sem precisar costurar nada. Gostou? Deixe um like e siga …
4
04:41
DIY: Pulseiras das casas de Hogwarts
Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-lufa? Qual a sua casa de Hogwarts preferida? Aprenda a faze pulseiras inspiradas em cada uma …