Publicidade

Informar

5 passos simples e rápidos para fazer o batom durar o dia inteiro

Confira ainda uma dica indispensável de Grazi Massafera para arrasar com um bocão por mais tempo!

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Por menor que seja o amor pela maquiagem, é quase impossível sair de casa, pelo menos de vez em quando, sem usar um batom. Quem é fã do produto às vezes nem se incomoda com a necessidade de retocá-lo, contudo, para quem não está acostumado, passar o cosmético nos lábios repetidas vezes pode se tornar uma encheção de saco.

Pensando nessas pessoas, a Catraca Livre Estilo listou 5 maneiras de fazer o batom durar mais, para você poder deixá-lo em casa e passar o dia sem pensar em retoques.

  • Prepare seus lábios

Um dos motivos para o batom não segurar na boca é o excesso de resíduos que, apesar de não enxergarmos, permanecem nela. Por isso, antes de passar o produto, limpe bem os lábios com um lenço, para tirar qualquer resto de batom que não tenha sido removido direito e a própria oleosidade natural da região.

Em seguida, passe um hidratante labial – os famosos lip balms – para manter a boca hidratadinha. Por estranho que pareça, lábios rachados e ressecados tendem a segurar menos o batom.

  • Um toque de base ou corretivo

Depois de esperar o hidratante labial secar bem, passe uma camada de base ou corretivo nos lábios. Os produtos vão servir como um potente fixador do batom, ajudando a reduzir as linhas da boca para esconder rachaduras e uniformizar a cor.

Caso você tenha um primer específico para a região, não há a necessidade de passar qualquer um dos dois produtos.

  • Pó mágico

Preparada a base dos lábios, chega a hora de aplicar um pó translúcido, para selar o o corretivo e manter a superfície seca para o batom.

Com um pincel macio, dê batidinhas com o pó na boca, tomando cuidado para não deixar acumular produto. Caso você use batom líquido, essa dica é mais do que essencial!

Pessoa contornando os lábios de uma mulher com um lápis rosa
Crédito: iStock | PeopleImagesNa hora de contornar os lábios, fique atento para escolher um lápis de cor semelhante à do batom
  • Contorno com lápis

Vale a pena fazer um contorno com um lápis de cor semelhante à do batom que você escolher. Não tem segredo: siga o formato natural dos lábios e pinte a região superficialmente com o produto.

Além de garantir uma maior durabilidade da cor, essa dica ainda ajuda a criar um efeito de aumento da boca. Só sucesso, né?

  • Carimbada que faz toda a diferença

Após selar bem os lábios como ensinamos anteriormente, finalmente chegou a hora de passar o batom.

Use o produto normalmente, dando preferência para a aplicação com o próprio bastão, o que garante uma cor mais intensa e melhor aderência na boca.

Em seguida, dê uma carimbada com os lábios em um papel – um beijinho – para tirar o excesso do produto. Passe mais uma demão de pó translúcido e outra bem fininha de batom, para criar diferentes camadas de cor.

Se a região ficar “craquelada”, espere bem o cosmético secar naturalmente (sem ficar pressionando um lábio contra o outro) e passe mais uma camadinha de batom. Confira um tutorial no qual Grazi Massafera explica essa fase do processo:


Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Famosos sem maquiagem

Ela transforma roupas velhas em novas

Empoderamento e gordofobia

Publicidade