Últimas notícias:

Loading...

Saiba como fazer meia-calça colorida usando apenas suco em pó

Por: Redação

Seja de nylon, lycra, algodão ou lã, a meia-calça é item indispensável de qualquer guarda-roupa e, há mais de 2 mil anos, ocupa lugar importantíssimo na história da moda mundial, desde os tempos da Mesopotâmia.

Quando chega o outono e o inverno, a peça invade os looks, combinada com saias, vestidos e até calças, podendo ser usada ainda como elemento de destaque de produções criativas e descoladas.

Até século 19, as meias-calças eram grossas e escuras, e a produção com fios de nylon revolucionou a posição da peça na moda

No mercado, é possível encontrar meias-calças de diversas texturas, estampas, cores e materiais, que podem ser compradas por R$7 a R$50, em média, dependendo da espessura e do tamanho.

Para quem já é apaixonado pela peça e quer inovar na hora de fazer combinações, uma super dica é apostar em meias-calças diferentonas, que fujam do padrão preto ou bege.

Tem uma meia-calça sobrando em casa? Que tal deixá-la colorida para curtir o outono e o inverno deste ano?

Vídeo mostra que é possível colorir meia-calça com suco em pó!

No Youtube, um tutorial super criativo ensina como colorir meia-calça usando apenas um item do armário de sua cozinha: suco em pó! Confira a receita:

Em uma panela, coloque 2 litros de água e deixe ferver. Em seguida, acrescente cerca de 120 gramas (aproximadamente 4 saquinhos) de suco em pó, da cor de sua preferência, e espere dissolver completamente.

Vídeo mostra que é possível colorir meia-calça com suco em pó!

Abaixe o fogo da panela, coloque uma meia-calça de cor branca fio 60 ou 80 e aguarde alguns minutos até o tecido absorver de maneira homogênea o corante do líquido.

Depois, ponha a peça já colorida em um balde com água gelada, tire o excesso de umidade e pendure para secar naturalmente.

Se preferir, substitua o suco em pó por 40 gramas de corante para tecido, o que aumenta a durabilidade das cores mesmo depois de algumas lavagens.

Ainda ficou com dúvidas? Então, dá uma olhadinha no tutorial completo e coloque a mão na massa:


  • Leia mais:

Compartilhe: