Publicidade

Informar

7 tranças embutidas diferentonas para você renovar o visual

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Sabe aquela vontade de sair de casa mais produzido, apostando em uma roupa não usual e novos penteados? Pois é. Para arrasar com um visual diferentão, que tal aprender a fazer tranças e chegar no rolê de cara nova?

Passeando pela internet é possível encontrar uma infinidade de modelos de tranças, desde as mais simples às mais complexas, que são ótimas opções para deixar seu look mais sofisticado.

Quem pensa que trança é coisa de criança ou que só pode ser usada em produções mais informais está muito enganado. As tranças marcam presença desde os principais eventos de moda do mundo até nos tapetes vermelhos de grandes premiações.

Pensando nisso, o Catraca Livre Estilo selecionou 7 modelos de tranças para você aprender, praticar em casa e arrasar na próxima vez que quiser desfilar com um visual diferente.

Atenção! Antes de testar qualquer uma das opções, aplique algum óleo reparador no cabelo, que, além de hidratar, deixará suas mechas mais fáceis de serem trançadas e com um acabamento melhor.

  • Tradicional

Depois de pentear o cabelo, separe uma mecha no topo da cabeça, de onde partirá a trança, e a divida em três partes iguais. Faça o começo de uma trança básica e agregue mais fios nas mechas da direita e da esquerda, conforme fizer o movimento de sobreposição das madeixas.

Se você quiser fazer uma trança embutida “para dentro”, passe sempre as mechas laterais por cima da central. Caso queira “para fora”, é só colocá-las para baixo. Apesar de parecer um pouco confusa, esse tipo de trança é bem simples de ser feita. Confira um tutorial para esclarecer todas as suas dúvidas.

  • Boxeadora

Comece dividindo o cabelo na metade da cabeça e separe três mechas de uma das partes, na altura da raiz, para iniciar a trança. O processo é bem semelhante ao da trança embutida tradicional, mas, nesse caso, é necessário fazê-lo duas vezes.

Para deixar o resultado ainda melhor, faça as tranças margeando a linha da divisão do cabelo, para ficarem paralelas no final. Fique atento para deixar as mechas trançadas bem apertadas e garantir um melhor resultado com maior durabilidade.

  • Cascata

Após separar o cabelo na metade, comece fazendo uma trança normal em um dos lados. Como na trança embutida, você deve ir “alimentando” as mechas com alguns fios da parte solta, mas no modelo cascata esse processo muda.

Aos invés de seguir com as mesmas três mechas do início, você sempre soltará uma delas conforme realizar o movimento. Não entendeu? Então olha só:

  • Lateral

Assim como a tradicional, esta trança é feita a partir da inclusão de fios nas partes de cabelo separadas. Antes de tudo, você deve separar as madeixas deixando um dos lados mais volumoso que o outro. Neste caso, fica ainda mais bonito usar o penteado bagunçadinho, o que ainda facilita o processo.

Já pegou o jeito de fazer tranças? Quer se aventurar por esse universo e virar um expert do assunto?

Então confira mais alguns tutoriais para você praticar e virar mestre do penteado. Pratique no cabelo de amigos e, quando chegar na hora de fazer no seu, com certeza ficará muito mais fácil. Boa dica, não?

  • Tiara de trança
  • Espinha de peixe ou escama de peixe
  • Zig-zag

  • Leia mais:

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade