Transformação de cachos viraliza e garota conta rotina de beleza

Por: Nathalie Provoste Comunicar erro

Cachos dão bastante trabalho. Eles precisam de cuidados específicos para se manterem hidratados e saudáveis, resultando em encaracolados mais bem definidos. Mas tanto esforço para cuidar deles vale a pena; é o que mostra um antes e depois que viralizou na internet recentemente.

Maggie fez sucesso na internet com a incrível transformação do seu cabelo

Uma jovem chamada Maggie compartilhou no Reddit a transformação pela qual seus cabelos passaram após uma mudança na sua rotina de beleza. “Eu odiei meus cachos e minha cor de cabelo nem-castanho-nem-loira por toda a minha adolescência, então destruí os fios”, ela contou no post. “Eu fiz uma permanente para relaxar os cachos, os descolori para ficarem loiros e os alisava de cinco a seis dias por semana, sem usar nenhum bom protetor de calor”.

Foi quando ela entrou na faculdade que seus hábitos mudaram. Ela deixou o seu cabelo crescer na cor natural e deixou a chapinha de lado. O resultado: em quatro anos, ela ganhou seus maravilhosos cachos de volta. Veja a rotina de beleza dela atualmente:

  1.  Após lavar o cabelo, retiro o excesso de água dos fios
  2. Inclino a cabeça para baixo e deixo os fios para frente
  3.  Aplico uma boa quantidade de leave-in com manteiga de karité e passo os dedos nos fios para espalhar o produto
  4. Passo creme modelador de cachos depois
  5. Tiro o excesso de água dos cabelos com uma camiseta de algodão
  6. Enrolo o cabelo na camiseta
  7. Deixo assim por 10 minutos
  8. Jogo a cabela para frente novamente para tirar a camiseta
  9. Seco os fios com um difusor, começando pela raiz. Deixo o secador na temperatura morna, com velocidade alta
  10. Para de secar de vez em quando e amasso os fios com a camiseta. Isso leve aproximadamente 20 minutos; dou umas pausar por não aguentar ficar muito tempo com a cabeça para baixo
  11. Quando o cabelo está quase todo seco, borrifo um pouco de spray de média fixação. Ajeito o cabelo com as mãos e passo mais spray onde achar necessário
  12. 12. Fim!

A cabeleireira de celebridades Brittan White disse ao site Allure que o primeiro passo para recuperar fios cacheados danificados é parar de lavá-los com tanta frequência; a lavagem tira o óleo das mechas, que nada mais é do que uma camada protetora para elas (vale lembrar que cabelos cacheados costumam ser do tipo seco, então levam mais tempo para ficarem realmente super oleosos). A profissional também recomenda usar condicionadores que hidratem bem as mechas, e usar um bom leave-in.

Compartilhe:

Tags: #Moda
1 / 4
1
01:46
O que há por trás dos penteados da Sansa em Game of Thrones
Nada é por acaso. Cada penteado, roupa e cor utilizado por Sansa Stark de Game of Thrones tem um significado. …
2
01:02
Artista mostra a beleza das estrias e da menstruação
Os trabalhos de Cinta Tort tem como objetivo ressignificar temas tabus do corpo feminino, como as estrias, os mamilos e …
3
50s
Como transformar uma legging em uma uma blusa cropped
Aprenda a transformar uma calça legging em uma blusa cropped sem precisar costurar nada. Gostou? Deixe um like e siga …
4
04:41
DIY: Pulseiras das casas de Hogwarts
Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-lufa? Qual a sua casa de Hogwarts preferida? Aprenda a faze pulseiras inspiradas em cada uma …