28 maneiras de amarrar lenços e cachecóis para arrasar no inverno

Informar

Truque basicão ensina como tirar glitter do rosto sem bagunça

Dica essencial para quem gosta de viver brilhoso o ano todo

Por: Redação | Comunicar erro

Sem dúvidas, uma das maiores heranças do Carnaval para o restante do ano é o uso frenético de glitter na maquiagem em todas as oportunidades que ele puder ser usado.

Quem é fã dos brilhos sabe que tudo o que eles têm de bonito também têm de difícil na hora de limpar do rosto, ainda mais quando caem em outras parte do corpo que você, até então, julgava impossíveis de serem atingidas.

Pensando nisso, a página The Pretty produziu um vídeo para nos ensinar a melhor maneira de aplicar e remover glitter depois da festa.

O segredo do truque está na cola para cílios postiços, que permite fixar muito melhor o brilho e criar desenhos mais definidos com a ajuda de um cotonete ou uma pinça, por exemplo.

No tutorial, a modelo passa uma camada generosa da cola, definindo o desenho escolhido por ela. Em seguida, é possível depositar o glitter na área sem fazer sujeira no restante do rosto.

O mais legal vem agora: para remover os brilhinhos, basta arrancar a cola com dedo. Isso mesmo!

A cola para cílios postiços, depois de seca, se transforma em um película, que pode ser removida a qualquer momento, como se fosse um adesivo.

Ficou com alguma dúvida? Então confira o tutorial completo publicado no Instagram:

This hack just saved our plans tonight. ✨

A post shared by The Pretty (@theprettyvideo) on


Glitter caseiro: saiba como brilhar sem poluir o ambiente

Compartilhe: