4 receitinhas caseiras para clarear axilas e virilhas

Informar

4 truques para você disfarçar falhas no cabelo e viver de boa

Por: Redação | Comunicar erro

A queda excessiva de cabelo e a calvície são problemas que não atingem apenas os homens, sendo bastante comuns também em mulheres, que sofrem com a perda de volume e o aparecimento de falhas.

Entre os fatores responsáveis pela perda de fios estão o passar da idade, que desacelera e até interrompe o nascimento de cabelo, distúrbios hormonais, estresse, má alimentação e falta de nutrientes, genética, uso de medicamentos, doenças e cuidados inapropriados das mechas.

O primeiro passo que deve ser dado é consultar um médico para descobrir qual a causa exata da perda de seus cabelos, que, em alguns casos, pode ser combatida com tratamentos e mudanças na sua rotina de beleza.

Prender o cabelo, por exemplo, é uma prática que acelera a queda e quebra dos fios, assim como evidencia as famosas “entradas”. Para algumas pessoas, quando a calvície e os “buracos” na cabeça não são muito aparentes, é possível disfarçá-los com truques simples e rápidos.

Crédito: iStock | larszahnerphotographyEsconder falhas no cabelo não deve ser vergonha para ninguém

Por isso, a Catraca Livre Estilo listou 4 maneiras de como disfarçar falhas no cabelo para você viver de boa, sem estresse, enquanto resolve o problema da perda de fios. Olha só:

  • Maquiagem

Uma das soluções mais conhecidas para esconder falhas é o uso de sombras de tons semelhantes ao do cabelo em questão.

Com um pincel macio, deposite a maquiagem em pó nas áreas que deseja disfarçar e esfume bastante, para tirar o aspecto artificial.

Essa técnica é ideal para dias que você não vá fazer exercícios físicos, pois o suor produzido pelo couro cabeludo pode limpar a maquiagem e até denunciar o uso da sombra na região.

  • Corte de cabelo

Outra dica bem efetiva para esconder a calvície é apostar em cortes de cabelo inteligentes, que favoreçam áreas mais volumosas e tirem o destaque das regiões com falhas.

Uma das estratégias, por exemplo, é investir em cortes mais curtos, feitos em camadas, que reduzem o peso das madeixas, permitindo que os fios criem volume e, assim, escondam falhas.

Caso você sofra com as “entradas” na altura da testa, cortar uma franjinha pode ser uma solução mais duradoura que ainda deixará seu visual mais jovem e moderno, assim como um topete jogado por cima da área com menos cabelo.

  • Cor do cabelo

Obviamente, madeixas escuras tendem a evidenciar ainda mais a falta de cabelo de qualquer pessoa. Por isso, pessoas loiras ou com mechas mais claras são favorecidas nesse sentido, pois o tom se assemelha ao do couro cabeludo.

  • Sprays

Moda nos anos 1990, os sprays para esconder calvície podem ser encontrados em diversas lojas de cosméticos e, apesar de parecerem um tanto estranhos, realmente são eficientes.

Mas cuidado na aplicação! Por se tratar de um spray, é bom ficar ligado na intensidade de aplicação do produto, para não escurecer demais a raiz do cabelo e dar na cara que você pintou a região.


Relacionamento infeliz faz garota perder o cabelo

Compartilhe: