4 receitas de sorvetes sem glúten

Por: Redação Comunicar erro

Nesse verão nada mais gostoso que um sorvete geladíssimo! Se você está com alguma restrição ao glúten não precisa abrir mão dessa delícia, a página do Vivo Mais Saudável, parceira do Catraca Livre, reuniu quatro receitas que não possuem esse item. Veja:

Sorvete de morango

Ingredientes:
1 clara
1 caixa de morango picadinho
1 copo de açúcar.

Modo de Preparo:
Coloque a clara, o morango picado e o copo de açúcar em uma batedeira. Bata até triplicar de tamanho. A mistura deve ficar do tamanho do bowl onde estão os ingredientes. Quando estiver pronto, despeje no pote que preferir e leve para o congelador. Deixe por lá por algumas horas. Assim que endurecer, retire as bolas e sirva em pote para sobremesa.

Sorvete de chocolate

Ingredientes:
1 xícara de banana madura congelada
1 colher de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de cacau em pó.

Modo de Preparo:
Junte a banana congelada, o óleo de coco e o cacau em pó no liquidificador. Bata por alguns minutos. Assim que virar mistura cremosa, coloque em um pote e leve para o congelador. Aguarde algumas horas. Retire e sirva.

Sorvete de abacaxi

Ingredientes:
1 caixa de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 pacote de gelatina de abacaxi.

Modo de Preparo:
Misture o leite condensado, o creme de leite e a gelatina de abacaxi no liquidificador. Bata por alguns minutos. Leve para o freezer por duas horas e 30 minutos. Retire e bata tudo novamente. Se necessário, divida as porções para não sobrecarregar o liquidificador. Coloque no mesmo pote e leve para o congelador.

Sorvete de creme

Ingredientes:
2 xícaras de leite vegetal
2 colheres de sopa de amido de milho
¾ de xícara de açúcar
4 gemas
2 colheres de chá de baunilha
1 xícara de creme de leite vegetal.

Modo de Preparo:
Coloque as gemas e ¼ da xícara de açúcar na batedeira. Misture o leite com o resto do açúcar. Quando ferver, retire do fogo e adicione o amido de milho dissolvido em ¼ de xícara de leite. Leve novamente para o fogo. Mexa até engrossar. Retire e adicione as gemas, o açúcar, o creme de leite e a baunilha.

Adicione esse creme ao que está na batedeira. Bata até ficar cremoso. Despeje em uma forma e leve para o congelador por algumas horas. Retire e aguarde alguns minutos para fazer os potinhos de sobremesa.

Compartilhe:

1 / 4
1
01:30
Muito fácil, pudim de caneca no microondas
Aprenda como fazer um pudim na caneca com poucos ingredientes
2
03:15
4 receitas fáceis de drinks com vinho espumante
Torne seu dia a dia mais elegante e aprenda a fazer 4 drinks diferentes e simples com vinho espumante
3
01:35
Chácara Turma da Mônica
4
01:31
Merengue de morango