Abóbora recheada com banana para variar o camarão na moranga
Essa receita fica bonita, apetitosa e é uma ótima opção vegana pra oferecer em almoços de família
Gosto muito de preparar essa abóbora cabotiá recheada pra almoços e festas em que mais ninguém é vegano! Isso porque, apesar de ser inspirada no clássico camarão na moranga, a receita não tenta se parecer com nada que já existe, sabe? Assim, todo mundo come sem preconceitos.
Outra coisa legal é que ela é bem facinha de fazer, com ingredientes super acessíveis e rende bastante! À primeira vista, a combinação pode parecer estranha, afinal a gente mistura banana, batata, leite de coco, pimentão e abóbora. Mas, ó, confia em mim e faz essa belezinha para se surpreender com uma explosão de sabores!
Abóbora recheada com banana
Ingredientes:
- A luz solar pode melhorar a qualidade do seu sono? Pois é, pode! Entenda o que acontece com seu corpo
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
- 1 abóbora cabotiá (também é chamada de abóbora japonesa)
- 1 vidro de leite de coco
- 1 batata grande
- 3 bananas médias
- 1 pimentão médio
- 1 pimenta dedo-de-moça
- 1 colher de chá de sal
- 1 colher de chá de curry
- 1 colher de sopa de coentro picado
Modo de preparo:
Lave a abóbora e a leve inteira ao forno em temperatura baixa. Quando amolecer e conseguir cortar sem resistência, divida-a em duas partes. Você pode separar só a tampinha ou cortar como eu fiz, mais para baixo e deixando um visual mais aberto, como se fosse uma caçarola. Retire as sementes, regue com azeite e volte as duas partes ao forno, cobertas com papel alumínio.
Enquanto isso, comece a preparar o recheio. Corte a batata em pedaços grandes, cozinhe em água, no vapor ou no microondas até que amoleça e grelhe com sal e azeite. Corte as bananas em rodelas grandes e também grelhe com sal e azeite. Por fim, corte os pimentões em quadrados e refogue com sal, azeite e pimenta ded0-de-moça picada.
Cheque a abóbora e quando a tampa estiver bem macia, retire-a do forno (só a tampa!), descasque e corte em pedaços grandes. Refogue com azeite, tempere com uma colher de chá de sal, uma colher de chá de curry e acrescente um vidro de leite de coco. Encha o vidrinho com água filtrada e também acrescente à panela.
Com a ajuda de um mixer, bata tudo diretamente na panela, até formar um creme rústico. Então, acrescente a batata, as bananas e o pimentão.
Retire a outra parte da abóbora do forno, recheie e decore com coentro picado por cima.
Nesta receita, eu gosto de deixar a abóbora bem cozida de molinha, assim, é possível “cavá-la” e servi-la junto com o recheio.
Fica linda e suculenta!
Escrito por Julia Guglielmetti, do @julia.gugli.