Abóbora assada com especiarias incrivelmente simples e saborosa

Receita com aparência e sabor de comida de restaurante, mas bem simples de fazer

Ouça este conteúdo

Mais uma receita muito prática e incrivelmente deliciosa. O preparo é muito simples, mesmo quem não sabe cozinhar consegue fazer abóbora assada com especiarias. E o sabor final fica incrível.

As especiarias você pode utilizar as que quiser ou tiver em casa. Porém, algumas recomendamos fortemente. As sementes de mostarda, de coentro e de cominho fazem toda a diferença. E a erva doce dá um toque mais do que especial.

Acompanha essa e outras receitas em nossa página no Instagram: LeJulet Veg 

Abóbora assada super simples com sabor de comida de restaurante

Abóbora assada com especiarias

Rendimento: serve 5 pessoas.

Tempo de manuseio: 15 minutos.

Tempo de cozimento: cerca de 30 minutos.

Tempo total: 45 minutos.

Ingredientes

  • 1/2 abóbora cabotiá
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • Sal a gosto
  • Temperos a vontade. Utilizamos semente de coentro (recomendamos fortemente), cominho em grãos (também recomendamos fortemente), sementes de mostarda, tomilho, erva doce, endro

Modo de preparo

  1. Lave a sua abóbora, retire as sementes (guarde para reaproveitar em outras receitas) e corte a abóbora como preferir. Cortamos em fatias longitudinais.
  2. Disponha as abóboras sobre uma bandeja, despeje sobre elas o azeite e os temperos, e com a mão misture tudo bem, de forma que todas as abóboras ficarem envoltas pelo azeite.
  3. Coloque as abóboras temperadas num forno pré-aquecido a 200 graus e asse até elas ficarem bem cozidas (você consegue perfurá-las com um garfo). A gente esperou também elas darem uma leve dourada nas pontas. Não precisa utilizar papel alumínio.
  4. Obs: o tempo de cozimento depende da abóbora, as abóboras mais maduras assam mais rápido.
View this post on Instagram

Uma ideia simples, rápida e incrivelmente deliciosa para o almoço 😋💚🌱. . 🌱ABÓBORA ASSADA 🌱. . . 🌱1/2 abóbora cabotiá. 🌱2 colheres de sopa de azeite Sal. 🌱Temperos a vontade, utilizei os daqui de casa: semente de coentro, folhas de cominho, sementes de mostarda, orégano, tomilho, erva doce, endro. . . . 👉🏼MODO DE PREPARO:. . . 👉🏼Lave, retire as sementes e corte a abóbora como preferir (cortando em fatias longitudinais). 👉🏼Disponha as abóboras sobre uma bandeja, despeje sobre elas o azeite e os temperos, e com a mão misture tudo bem, de forma a todas as abóboras ficarem envoltas por uma lâmina de azeite. 👉🏼Coloque as abóboras temperadas num forno pre aquecido a 200 graus e asse até elas ficarem bem cozidas. . 👉🏼Obs: o tempo de cozimento depende da abóbora, as abóboras mais maduras assam mais rápido. . . . #vegan #vegano #abobora #plantbased #alimentacaosaudavel #alimentossaudaveis #alimentacaobalanceada #oqueveganoscomem #veganforhealth #veganfortheplanet #veganfortheanimals #veganfortheenvironment #nutricao #almoço #receitasveganas #receitasveganasfaceis #comidavegetariana #comidavegana #receitasfit #receitas #almoçofacil #govegan #veganosporamor #veganosbrasil #considereoveganismo #semsofrimentoanimal #veganoacessivel #veganactivist #nutrição #almoçonutritivo

A post shared by 🌱 LE JULET VEG 🌱 (@lejulet_veg) on

Em parceria com Le Julet Veg

Perfil para compartilhar as delícias que uma alimentação vegana e saudável pode oferecer

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário lejuletveg

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.