Experimente receita de maionese de abacate
No Mais Você desta quinta-feira, Ana Maria Braga deixou muita gente com vontade de experimentar a maionese de abacate que ela ofereceu a Bruno Astuto, convidado do programa desta manhã. Ingrediente versátil, o abacate se adapta bem a pratos doces ou salgados, quentes ou frios. Abaixo, confira a receita de maionese de abacate da apresentadora.
Ingredientes:
400 g de polpa de abacate
½ xícara (chá) de folhas de salsinha
2 colheres (sopa) de mostarda
3 colheres (sopa) de suco de limão
1 dente de alho sem casca
Sal a gosto
½ xícara (chá) de óleo de canola
- Estes 5 alimentos retardam o envelhecimento do cérebro
- Receita de chá de alho para colesterol e triglicerídeos altos
- Por que não pode faltar magnésio no seu prato?
- Como a folha do cajueiro regula os níveis de açúcar no sangue
Modo de preparo:
No liquidificador coloque 400 g de polpa de abacate, ½ xícara (chá) de folhas de salsinha, 2 colheres (sopa) de mostarda, 3 colheres (sopa) de suco de limão, 1 dente de alho sem casca, sal a gosto e bata.
Adicione em fio ½ xícara (chá) de óleo de canola e bata até obter uma mistura homogênea. Desligue o liquidificador e reserve. Sirva com fusili cozido “al dente” misturado com cebola roxa, pimenta dedo-de-moça, coentro e tomate sem sementes picadinhos a gosto.
Pode se molho de salada verde, ou com cachorro quente ou com peixe empanado e frito.
O abacate
Essa fruta é rica em ácido fólico, vitamina B3 e potássio. O abacate também tem mais proteína que qualquer outra fruta, cerca de 2 g para cada porção de 110 g. Possui, ainda, quantidades úteis de ferro, magnésio e vitaminas C, E e B6.
A niacinamida (vitamina B3) tem ação específica sobre o sistema nervoso central, colaborando com a manutenção de hormônios que regulam as substâncias químicas do cérebro e garante efeito relaxante. A vitamina atua com o ácido fólico, que atua como coenzima de diversos neurotransmissores do bom humor.
Atenção ao valor calórico da fruta: cada 110 g contém cerca de 200 calorias.
- Leia também: