Aprenda a fazer uma gelatina mágica recheada de cheesecake

Sobremesa é uma verdadeira perdição que vale experimentar

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Perfeição existe sim e vamos te provar com esse doce bem diferente, que é garantia de sucesso entre as crianças e adultos! É uma gelatina mágica recheada de cheesecake. A receita mistura cream cheese com leite condensado. Não tem como ficar ruim!

Confira como fazer no vídeo abaixo do site Monta Encanta.

Ingredientes

Para mousse de cheesecake:

  • 1 lata de leite condensado
  • 395g 1 lata de creme de leite c/ soro (300g)
  •  1 tablete de cream cheese (150g)
  • 1 e 1/2 envelope de gelatina incolor hidratada (18g)
  • 1 xícara de leite integral

gelatina de abacaxi:

  • 5 caixas de gelatina de abacaxi (ou outro sabor de sua preferência)
  • 500ml de água fervendo
  • 1 litro de água gelada
gelatina mágica recheada
Crédito: Monta EncantaGelatina mágica recheada de cheesecake é uma verdadeira perdição

Modo de preparo

GELATINA INCOLOR HIDRATADA NO LEITE:

Em primeiro lugar hidrate 20g de gelatina incolor em  1 xícara de chá de leite integral veja aqui como fazer. Faça da mesma maneira mesma maneira só que ao invés de hidratar com água como mostra o vídeo, hidrata-a com  leite. O resto é tudo igual.  Reserve.

FORMA REDONDA

Em seguida unte com óleo uma forma com furo no meio e capacidade para 2,5 litros. É importante untar bem a forma para garantir que ela desenforme fácil e por inteira. Um desmoldante nessa hora facilita e formas de silicone ou de plástico também são ótimas.  Reserve.

MOUSSE DE CHEESECAKE:

Agora coloque direto no copo do liquidificador  1 lata de leite condensado (395g), 1 lata de creme de leite com soro (300g) e 1 pote pequeno de cream cheese (150g). (se gostar do sabor do queijo mais intenso coloque 200g de cream cheese, 50g a mais do que a indicada.  Bata por 1 minuto até obter uma mistura homogênea. Desligue.

TEMPERAGEM DA GELATINA:

Com a colher, pegue uma porção do creme batido e junte à gelatina hidratada no micro-ondas. A esse processo chamamos de temperagem. Ele serve para temperar, igualar a temperatura da gelatina antes de ser agregada ao creme. Com isso, evitamos grânulos pequenos que podem se formar com o choque térmico, causado entre a gelatina quente e o creme frio. Logo depois de  temperar a gelatina, misture-a ao creme e bata por mais 3 minutos. Então, verta o creme na forma untada com furo no meio e com capacidade para 2,5 litros. Em seguida leve-o ao freezer por 15 a 20 minutos ou até endurecer e firmar.

Compartilhe: