Bel Gil faz aniversário e dá receita de brigadeiro de colher

03/01/2018 13:52

“O aniversário é meu, mas o presente vai pra vcs meus queridos seguidores!!!”. Assim começa o post da apresentadora Bela Gil, que nesta quarta-feira, 3, completa 30 anos de idade. Na publicação, feita em suas páginas da Facebook e Instagram, aparece uma imagem bem apetitosa do brigadeiro que ela fez para comemorar a data festiva. Na lista de ingredientes: rapadura, cacau em pó e outras coisinhas – veja:

Ingredientes:
– 150g de rapadura ralada
– 600ml de leite de castanha de caju (pode ser outro leite vegetal como coco, amendoim, amêndoa, aveia. Mas gosto de usar o de castanha pq é bem cremoso e mais neutro)
– 3 colheres de sopa de cacau em pó
– 1 colher de sopa de ghee ou óleo de coco se quiser tornar vegano.

Modo de preparo:
1. Numa panela média, coloque o leite de castanha e a rapadura, mexendo sempre por 10 a 15 min.
2. Adicione o cacau em pó e deixe cozinhar até ver o fundo da panela (aquele típico ponto de brigadeiro) – neste momento acrescente o ghee e mexa mais um pouco.
3. Distribua varias colheres para quem vc ama e ataque na panela mesmo. (Isso só vale em dia de aniversário. Hahaha)

Brigadeiro de colher: Bela Gil deu a receita de presente para os seus seguidores
Brigadeiro de colher: Bela Gil deu a receita de presente para os seus seguidores

Os comentários da internet são os mais variados. “Parabéns Bela Gil!!!! Que o universo te dê em dobro todo o bem que vc espalha!!!! Felicidade e saúde!!”, disse uma seguidora.  “É meu niver tb! Manda os brigadeiros. Parabéns!!! Felicidades !”, brincou outra.

Bela Gil é filha do cantor e compositor Gilberto Gil e, durante os anos de 2016, 2017, protagonizou algumas situações que provocaram debates variados na internet. Em novembro, ela fez um post informando que não usava absorventes. ‘Um jeito de poluir menos’. Relembre.

Em 2016, o assunto foi o fato de ela ter comido a placenta. Ela fez um post no Instagram explicando os motivos para a ingestão: “Gostaria que ao menos lessem para se informarem sobre essa prática antes de tirarem conclusões precipitadas. Não há estudos que comprovem seus benefícios, mas a placenta é rica em nutrientes e hormônios, pode diminuir o risco depressão pós parto e deve ser uma escolha da mulher consumi-la ou não. Mas o que vale aqui é o poder de escolha de cada mulher e a força que a informação pode dar a vida de cada uma delas”. Relembre.