EM ALTA

Festival celebra o Dia da Pizza e os sabores da Itália com 21 restaurantes participantes

A Settimana della Pizza é uma ótima oportunidade para experimentar pizzas autênticas de todas as regiões italianas e aprender mais sobre sua cultura

A Settimana della Pizza é uma ótima oportunidade para experimentar pizzas autênticas de todas as regiões da Itália e aprender mais sobre a cultura gastronômica italiana
Créditos: Divulgação
A Settimana della Pizza é uma ótima oportunidade para experimentar pizzas autênticas de todas as regiões da Itália e aprender mais sobre a cultura gastronômica italiana

A pizza italiana vai ganhar ares de festival na capital paulista! Entre os dias 8 e 14 de julho, a Settimana della Pizza transforma São Paulo em um verdadeiro paraíso para os apaixonados por essa massa crocante coberta de sabores deliciosos.

Prepare-se para uma viagem gastronômica pelas 20 regiões da Itália, com direito a ingredientes típicos e sabores autênticos. Cada mordida vai te transportar para cantinhos charmosos como Nápoles, Toscana, Emilia-Romagna, e muito mais. 

Para homenagear cada uma dessas regiões e celebrar o Dia da Pizza (10 de julho),  foi convidado um restaurante diferente, que tem a missão de apresentar ao menos uma pizza com uma cobertura que destaque um ingrediente típico de cada um desses territórios.

Para fechar o grupo de participantes, a pizzaria Castelões, a mais antiga em funcionamento do país, representará o estilo paulistano de pizza – exatamente no ano que comemora seu centenário de inauguração (clique aqui para saber todas as pizzarias participantes).

Prepare-se para se aventurar por combinações como mussarela fresca de leite bovino, cogumelos, couve toscana, creme de ricota e trufa na Temperani Cucina, representando a Toscana. Ou uma pizza de mortadela italiana, pistache crocante e queijo stracciatella da Bráz Pizzaria, representando a Emilia-Romagna.

E a lista de delícias não para por aí! Descubra pizzas com berinjela e ricota defumada do Galpão da Pizza; salame cremoso picante, pimentão amarelo defumado e queijos pecorino e parmesão na Rural Pizzeria Napoletana, e muito mais (clique aqui para conferir todos os sabores de pizza disponíveis no evento e em qual restaurante ela estará disponível). 

Além de todos esses sabores regionais, todas as 21 pizzarias participantes da Settimana della Pizza também terão no menu a pizza “tradizionale”, representada pela mais famosa cobertura italiana: a margherita (manjericão, mozzarella de búfala ou fiordilatte e molho de tomate pelado italiano).

Pizza de mortadela italiana, pistache crocante e queijo stracciatella da Bráz Pizzaria, representando a Emilia-Romagna
Créditos: Divulgação
Pizza de mortadela italiana, pistache crocante e queijo stracciatella da Bráz Pizzaria, representando a Emilia-Romagna

E ainda tem mais! No dia 13 e 14 de julho, o evento Pizza é Cultura vai rolar no Istituto Italiano di Cultura com stands de várias pizzarias participantes, workshops, degustações e atividades culturais. Uma verdadeira imersão na cultura da pizza italiana.

A Settimana della Pizza é uma ótima oportunidade para experimentar pizzas autênticas de todas as regiões da Itália e aprender mais sobre a cultura gastronômica italiana. Se você é fã de pizza, não perca!