Pavê de morango bem delicinha: todas as dicas para você fazer
O segredo está na escolha dos morangos que precisam estar fresquinhos e bem suculentos
Almoço de família de domingo, aquele que reúne os parentes distantes, tem que ter fartura e sempre uma sobremesa especial, e para agradar a todos nada melhor que um belo pavê de morango.
Vem aprender uma versão desse clássico com toda a acidez do morango que deixa a sobremesa ainda mais gostosa.
A sobremesa mais democrática
- A luz solar pode melhorar a qualidade do seu sono? Pois é, pode! Entenda o que acontece com seu corpo
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
Não tem jeito, em toda família, sempre tem um pavê para servir de sobremesa em algum momento, principalmente, agora que vem chegando o fim de ano.
Isso porque é uma sobremesa bastante democrática, que possui versões mais simples e práticas, e outras que se aproveitam de técnicas aprimoradas para virar um prato mais sofisticado.
Receita de pavê de morango
Lembrando que estamos falando de um pavê de morango e não de “pavê COM morango”, por isso seja generoso no uso da fruta.
Também opte por usar morangos orgânicos, de produção sustentável, pois são mais saborosos e vão deixar seu pavê ainda mais incrível.
Chega de papo e vamos ao preparo:
Ingredientes:
- Biscoito champanhe 1 pacote
- Leite condensado 1 lata
- Creme de leite 1 caixinha
- Leite 1 lata
- Gema de ovo 2 unidades
- Farinha de trigo 1 colher (sopa)
- Morango 2 xícaras (chá)
- Essência de baunilha 1 colher (chá)
Como fazer pavê de morango
Em uma panela coloque o leite moça, o leite (reserve um pouco para dissolver o trigo), as gemas peneiradas levemente batidas, a baunilha, e a farinha misturada no leite reservado. Mexa até engrossar (engrossa em 15 minutinhos, mas não pode parar de mexer). Desligue o fogo e junte o creme de leite com o soro.
Se necessário, bata o creme no liquidificador para desmanchar possíveis bolinhas que se formam no creme.
Em um refratário, coloque na seguinte ordem: uma camada de bolacha (passe as bolachas no leite com açúcar rapidamente), uma camada de morangos picados, metade do creme. Repita as camadas terminando com o creme. Decore a seu gosto, com morango e chantilly.
Mais receitas de pavê de morango:
Pavê de Morango Simples
Pavê de Morango Fácil
Pavê de Morango com Chocolate
Pavê de Morango com Merengue
Escolhendo os melhores morangos
Como já falamos mais acima, é fundamental escolher bons morangos para preparar esse pavê, e para isso é importante se atentar a algumas características da fruta antes de comprar.
Começando pelo tamanho, pois se você ver que na bandeja tem morangos muito grandes, esqueça, isso provavelmente significa o uso de químicos demais para inflar a fruta, e isso as deixa menos saudáveis, menos saborosas e muito aguadas, algo que estraga qualquer pavê.
A cor também é um aspecto que denota a saúde do morango, pois é uma fruta delicada, portanto se tiver num vermelho bem vivo é sinal de qualidade. Qualquer avaria vai ficar claro que trata-se de uma fruta estragada, por isso observe com atenção.
Também não se esqueça de cheirá-los, pois bons morangos tem aquele aroma delicioso que é inconfundível.
Por fim, observe as folhinhas. Se essas estiverem verdes bem vivas é sinal de saúde.
No mais, a regra de usar ingredientes de qualidade vale para todos os outros, então, invista nisso e terá um pavê de morango muito gostoso!
Bom apetite.