No programa Mais Você desta manhã, Ana Maria Braga preparava um nhoque de abóbora e foi surpreendida pela convidada, Taís Araújo, que disse que não experimentaria o prato, pois não consegue comer o fruto. “É a única coisa que não como! Eu como tudo, quiabo, moela, bucho!”, disse a atriz. Veja a matéria completa sobre o climão no Catraca Livre.
Apesar da saia justa, todo mundo sabe o quanto é difícil comer algo que a gente não gosta, ainda que por educação. Mas tem aquela velha história do ‘como você sabe se é ruim se não provou’?
As abóboras são ricas em fibras. “Além disso, sua coloração alaranjada indica que tem uma quantidade grande de vitamina A, além de ser fonte de outras vitaminas e fitoquímicos. A semente também é um repositor natural de magnésio, sendo um importante alimento principalmente para quem pratica atividade física”, diz a nutricionista Isabelle Zanoni ao Vivo Mais Saudável, parceiro do Catraca Livre.
Pensando nisso, reunimos sete receitas com abóbora que podem agradar quem gosta e, de quebra, servir como ponto de partida para experimentar o fruto para quem não curte, como a Taís.