Quando se imagina uma viagem para a Índia, é inevitável a maioria pensar em uma mochila nas costas, hotéis extremamente simples e sujos e até mesmo problemas decorrentes da alimentação e da falta de higiene. Ou seja, Caos.

O que muita gente nem imagina é que existe também o outro lado da moeda. O segundo país mais populoso do mundo é um verdadeiro oásis para quem busca requinte, conforto e muito luxo. Viajar para a Índia é uma experiência inesquecível e marcante.

Dos sáris indianos aos fabulosos templos e monumentos, tudo é feito com uma riqueza de detalhes e uma explosão de cores tão vivas, que é impossível ficar indiferente a tanta beleza. E seu povo, tão intenso e religioso, torna esta viagem ainda mais memorável. Mesmo que você seja uma pessoa extremamente “viajada”, na Índia você encontrará muitas coisas novas e surpreendentes. E uma dessas surpresas é, sem dúvidas, o nível dos hotéis de luxo do País.

Four Seasons, Ritz-Carlton, St. Regis, Peninsula, Mandarin Oriental... As redes de hotéis de luxo mais famosas mundo afora são praticamente inexistentes neste país. Os nomes aqui são outros: Taj, Leela e Oberoi, sendo este último eleito o melhor hotel do planeta em 2015 (World’s Best Hotel Brand pelo Reader’s Poll Travel+Leisure) e, em 2013, a marca líder global em hotéis de luxo pela World Travel Awards. Várias de suas unidades (12 na Índia e outras sete espalhadas por Dubai, Indonésia, Egito, Ilhas Maurício e Arábia Saudita) vivem encabeçando as listas de hotéis mais luxuosos e das piscinas mais fantásticas que existem.

Em uma viagem de lua de mel pela Índia, me hospedei nas três redes citadas acima, e pude sentir na pele um pouquinho do que é ser um maharaja. O serviço e as instalações são impecáveis, tudo pensado nos mínimos detalhes.

Os mimos vão desde as boas-vindas com drinks, toalhas úmidas e dançarinos se apresentando só pra você, até a presença de um mordomo, que fica à sua disposição, abre todas as portas e lhe prepara, de surpresa, um banho de banheira com pétalas de rosas.

Instalados em antigos palácios e fortes (ou inspirados), a decoração dos hotéis é suntuosa, e estes, normalmente, possuem uma vista singular. Como, por exemplo, ter o Taj Mahal na janela do próprio quarto.

Viajar para a Índia é, de fato, um mix de emoções. A vida caótica do país existe e está do lado de fora dos muros de cada hotel de luxo. Dias intensos e contrastes enormes. Mas, estar hospedado em um hotel assim, é justamente o que pode fazer você enxergar o caos com outros olhos. Do choque à contemplação. Serão experiências que ficarão marcadas para sempre.

Veja algumas fotos desses hotéis incríveis:

Oberoi Udaivilas, Udaipur

Suryagarh, Jaisalmer

Oberoi Amarvilas, Agra

Taj Lake Palace, Udaipur

Umaid Bhawan Palace (Taj), Jodhpur

Leela Palace, Udaipur

Lala Rebelo já esteve em 50 países. É consultora de viagens e autora do blog lalarebelo.com. Morou no Brasil, Estados Unidos, França, Espanha, Inglaterra e vive hoje no Panamá.

Imagem Autor

Lala Rebelo é autora do blog de viagens LALAREBELO.COM. Já morou em 6 países e viajou para mais de 60. Apaixonada por culturas diferentes, piscinas e azul turquesa.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.