Se você costuma lembrar apenas de Orlando e Miami quando pensa na Flórida, está na hora de conhecer outros lugares incríveis entre essas duas cidades, que valem muito colocar no seu próximo roteiro de viagem.

Paraíso em Marco Island na Flórida

Créditos: Paraíso em Marco Island na Flórida

Paraíso em Marco Island na Flórida

Ainda desconhecidos para boa parte dos brasileiros que chegam na Flórida em busca de férias com o Mickey e roteiro de compras, Paradise Coast e The Palm Beaches são destinos maravilhosos com atrações interessantes e praias belíssimas.

Mar azul turquesa e areia branca em Paradise Coast

Créditos: Mar azul turquesa e areia branca em Paradise Coast

Mar azul turquesa e areia branca em Paradise Coast

Esses paraísos são redutos dos “winter birds” como os americanos e canadenses, moradores de cidades geladas são chamados, por fugir de suas casas nos meses mais frios do inverno, em busca de céu azul, praias paradisíacas e temperaturas mais quentes, que a Flórida oferece durante todo o ano.

Paradise Coast e The Pam Beaches vêm sendo descobertos aos poucos pelos turistas sul-americanos.  Famílias com crianças que fogem das filas intermináveis da Disney e parques de Orlando, mas não abrem mão de entretenimento para os pequenos, têm descoberto as vantagens de viajar para lá. Casais em busca de destinos românticos e pessoas da terceira idade que querem lugares mais tranquilos e com menos turistas, para passar dias agradáveis e aproveitar o melhor do que a Flórida pode oferecer, também estão descobrindo as vantagens de viajar para esses paraísos.

Pássaro no Píer em Juno Beach

Créditos: Pássaro no Píer em Juno Beach

Pássaro no Píer em Juno Beach

Descobrindo Paradise Coast

A “Costa Paradisíaca” tem 48 km de praias de areia branca e mar azul turquesa, banhadas pelo Golfo do México no sudoeste da Flórida. Com regiões interessantes como a charmosa Naples, a lindíssima Marco Island e o Everglades, onde aventuras em meio aos jacarés, tornam o local inesquecível para as crianças. Caminhadas na praia com direito a lindo pôr do sol no píer, águas mornas e transparentes e contato direto com a natureza selvagem, são atrativos que quando se juntam às demais atrações das cidades, tornam esses locais, perfeitos para as férias!

Everglades

Passeios de barco e jacarés tomando sol em Everglades

Créditos: Passeios de barco e jacarés tomando sol em Everglades

Passeios de barco e jacarés tomando sol em Everglades

Uma boa aventura para as crianças é o passeio de “air boat” pelos pântanos do Everglades National Park. Vale passar umas duas horas e conhecer esse belo e preservado parque, sua rica fauna e flora e ver de perto aves raras e enormes jacarés, que podem ser vistos, nadando ou tomando sol em seu habitat selvagem.

Para um almoço no clima de paraíso, vale a parada no City SeaFood um restaurante simples, barato e gostoso na beira do rio e em volta de barcos pesqueiros.

Naples

Passeio no Iate Naple Princess

Créditos: Passeio no Iate Naple Princess

Passeio no Iate Naple Princess

Hospede-se em Naples, uma charmosa cidade que oferece atrações interessantes, restaurantes fantásticos, lojas e galerias de arte. Vale fazer um passeio de barco elétrico ou no iate Naple Princess com direito a almoço, pela linda baía de Naples, para ver a beleza da natureza e as casas milionárias da região.

Uma atração imperdível para as crianças é o zoológico da cidade. Alimentar as girafas gulosas e passear de barquinho para ver as ilhas dos macacos, deixarão qualquer criança encantada!

As crianças se divertem alimentando as girafas

Créditos: As crianças se divertem alimentando as girafas

As crianças se divertem alimentando as girafas

Para os grandinhos, outro lugar relaxante e lindíssimo é o Jardim Botânico, com jardins maravilhosos e até uma obra do nosso brasileiríssimo artista plástico e paisagista Burle Max.

Passeio relaxante no Jardim Botânico

Créditos: Passeio relaxante no Jardim Botânico

Passeio relaxante no Jardim Botânico

Uma parada fantástica para almoço é no Turtle Club, restaurante frequentado pelos locais, com mesas na beira da praia, drinks incríveis e comidinhas deliciosas. Vale passar uma tarde agradável caminhando pelas praias ou andando de bicicleta até a hora do sol se pôr. Nessa hora, o melhor local para ver o sol mergulhar no Golfo do México é no píer de Naples, que rende fotos impagáveis!

Belíssimo pôr do sol no píer mesmo com nuvens

Créditos: Belíssimo pôr do sol no píer mesmo com nuvens

Belíssimo pôr do sol no píer mesmo com nuvens

O restaurante Barbatella, no histórico distrito de Naples é fantástico e o Pinchers Crab Sharck não podia ter um ar mais praiano, com frutos do mar fresquíssimos! E quem quer agitar depois do jantar, o bar Blue Martini é uma boa opção.

Frutos do mar frescos em restaurante praiano

Créditos: Frutos do mar frescos em restaurante praiano

Frutos do mar frescos em restaurante praiano

Para se hospedar em Naples, o ótimo e novo Hyatt House, com uma proposta de hotel/apartamento é perfeito para famílias em férias e tem uma vista lindíssima para um canal.

O charme de Naples

Créditos: O charme de Naples

O charme de Naples

Marco Island

Pense num paraíso, com praias de areia branca, mar transparente e golfinhos nadando quase ao seu lado! Com hotéis e SPAs pé na areia, esse é um destino mais que perfeito para quem pode se hospedar em SPAs de luxo e usufruir de todos os tratamentos de beleza, e relaxar com uma taça de champanhe na jacuzzy, contanto os golfinhos que passam no mar. Se o programa completo não cabe no seu bolso, é possível também pagar por um “day use” e usufruir de algumas mordomias oferecidas pelo hotel Marriott. Ah! E contar golfinhos na praia, não tem preço!

Bangalôs na linda praia de Marco Island

Créditos: Bangalôs na linda praia de Marco Island

Bangalôs na linda praia de Marco Island

The Palm Beaches

Já pensou em passar férias como um milionário, mas sem gastar todo o seu dinheiro? São apenas 2 horas e meia que separam uma costa da outra, Paradise Coast no Golfo do México e Palm Beaches na costa do Atlântico, mas em comum, esses dois paraísos concentram um número enorme de milionários e suas mansões, carros e iates incríveis. Mas passar férias nesses paraísos não vai pesar tanto no seu bolso, acredite!

Píer em Juno Beach

Créditos: Píer em Juno Beach

Píer em Juno Beach

The Palm Beaches têm mais de 75 km de praias, 29 “beach parks” divididos em 15 distritos e 39 cidades, uma mais bonita do que a outra. De Boca Raton a Júpiter, o que não falta é atração para todos os gostos e bolsos. São muitos os programas “outdoors” e catraca livre, para quem quer conhecer sem gastar. Ao mesmo tempo, há maravilhosas opções de compras, SPAs e lojas de luxo para quem tem dinheiro sobrando. E assim democraticamente, dá para curtir a região como os milionários locais.

West Palm Beach

Praça charmosa em West Palm

Créditos: Praça charmosa em West Palm

Praça charmosa em West Palm

Muito mais que palmeiras e praias, West Palm Beach, tem um centrinho charmoso, com lojinhas, restaurantes, cafés e sorveteria. A cidade é cheia de pessoas jovens, simpáticas e descoladas. No domingo, um programa legal é frequentar a “green market”, uma feira orgânica, cheia de produtos bacanas, flores, artesanato, etc. Na praça, dezenas de famílias fazem piquenique com crianças ou passeiam com os cachorros, aproveitando os dias ensolarados.

Badalado mexicano em West Palm Beach

Créditos: Badalado mexicano em West Palm Beach

Badalado mexicano em West Palm Beach

Almoçar no ótimo e premiado restaurante The Regional Kitchen & Public House, curtir uma cozinha mexicana no Rocco´s Taco, restaurante bem decorado e super agitado à noite, ou no tranquilo Jardin, são ótimas opções para matar a fome pelo centrinho da cidade.

Para a criançada, visitar o Loggerhead Marine Life Center e conhecer a área de preservação das tartarugas e o hospital que trata os bichinhos que precisam de cuidados antes de voltar para o mar, pode ser um programa bem educativo.

Programas educativos para as crianças

Créditos: Programas educativos para as crianças

Programas educativos para as crianças

Para completar o dia, vale apreciar a natureza no Juno Pier Park antes de curtir a descontração do restaurante praiano Guanabanas com suas cadeiras coloridas na frente de um belo canal. Depois, atravessar a rua e conhecer o Square Grouper, outro barzinho na beira do píer, onde estão grandes lanchas e iates, para ouvir uma boa banda e curtir a natureza com vista para o lindo farol de Jupiter. Se ainda tiver energia, vá até o Harbourside Place, onde estão lojinhas e restaurantes badalados.

O colorido divertido do bar Guanabana

Créditos: O colorido divertido do bar Guanabana

O colorido divertido do bar Guanabana

No dia seguinte, que tal alugar uma bicicleta elétrica e se aventurar em Palm Beach para ver como vivem os milionários em suas mansões maravilhosas?

Hospedagem

Uma ótima opção de hospedagem com preço justo na cidade é o Hyatt Place West Palm Beaches, bem localizado, confortável, ainda disponibiliza uma van para levar e buscar hóspedes na praia ou nas atrações locais.

Delray Beach

Mais um lindo dia de sol em Delray Beach

Créditos: Mais um lindo dia de sol em Delray Beach

Mais um lindo dia de sol em Delray Beach

Um  lugar agitado e cheio de jovens, com bares e baladas lotadas dos dois lados da principal rua de Delray Beach, mostra que aqui é um dos locais preferidos da moçada de Palm Beaches. Bares na beira do canal como o Deck 84, brunch com infinitas mimosas (champanhe com suco de laranja) e ostras, a preço fixo no City Oster e jantar no 50 Ocean com vista para o mar, são grandes opções para quem busca um pouco mais de agito na cidade praiana.

Drinks coloridos na Happy Hour do Square Grouper

Créditos: Drinks coloridos na Happy Hour do Square Grouper

Drinks coloridos na Happy Hour do Square Grouper

Para quem não resiste fazer uma viagem para os EUA sem fazer umas comprinhas, pode reservar o último dia do passeio para visitar o Palm Beach Outlets, com excelentes lojas. Ao lado, um centro de compras com as mais desejadas lojas americanas para quem busca marcas a preços convidativos: Ross, Marshalls, TJ Maxx, além da Bed Bath Beyond, estão logo ali na esquina para a felicidade de quem, até o último momento conseguiu viajar com algum espaço sobrando nas malas.

Lugares paradisíacos, praias quase desertas, natureza selvagem, além de muitas atrações, luxo, ótimas compras e divertimento para todas as idades. Conseguiu entender porque esses dois destinos precisam estar no seu roteiro de viagem na próxima vez que for para a Flórida?

Ana Paula Garrido, do blog O Melhor da Viagem, viajou a convite de Descubra Palm Beaches e Paradise Coast com seguro GTA

Imagem Autor

Ana Paula Garrido é editora e jornalista de O melhor da viagem, blog sobre viagens, lugares e coisas imperdíveis pelo mundo, para você conhecer, curtir e viajar!

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.