De acordo com a ONU, cerca de 30% dos alimentos produzidos no mundo vão para o lixo. Para reduzir o desperdício, um casal da cidade de São Paulo lançou um serviço que entrega frutas e verduras "imperfeitas" com desconto aos consumidores.

Batizada de Fruta Imperfeita, a empresa criada por Roberto Fumio Matsuda e Nathalia Inada faz delivery de produtos considerados "feios" para serem vendidos nos mercados. Entre os itens, estão frutas e legumes muito grandes ou pequenos, alguns com imperfeições no formato ou na cor, mas a dupla garante que todos são saborosos e frescos.

Em parceria com produtores, os alimentos são selecionados e entregues aos clientes semanalmente. Para ter acesso ao serviço, basta acessar o site e escolher entre várias opções de assinatura ou pela compra unitária.

Créditos: Reprodução/Fruta Imperfeita

O serviço ajuda a evitar desperdício e economizar dinheiro

Fruta Truck

A empresa está com o plano de expandir o projeto por meio do "Fruta Truck", que consiste em um "food truck" que tem como objetivo levar os alimentos até pessoas das mais diversas regiões. Atualmente, os responsáveis só conseguem entregar em alguns bairros e, por isso, planejam realizar uma espécie de "feira móvel" com os novos veículos no futuro.

Para colocar a ideia em prática, a iniciativa busca ajuda por meio de uma campanha de financiamento coletivo. Quer saber como contribuir? Clique aqui.