Entre os dias 9 e 13 de agosto, a Friendship Ambassadors Foundation (FAF) organizará a 22ª sessão da Youth Assembly, em Nova Iorque, Estados Unidos.

Com apoio da ONU, a conferência visa elevar as vozes de jovens do mundo todo em diálogos internacionais sobre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Selo Facilite

O jovem como agente transformador 

O evento promove palestras, workshops e discussões para expor problemas mundiais de desenvolvimento e avaliar ideias e soluções que integram os jovens participantes. Conduzida pela Agenda 2030, a conferência, composta por 1.500 jovens de 112 países, destaca o jovem como o grande agente de mudança da sua comunidade e do mundo.

Divulgação

Créditos: Divulgação

Selecionados viajarão para a sede da ONU, em Nova York, onde participarão de série de atividades

Com o objetivo de inserir o Brasil nessa conferência, a Embaixadora Brasileira da Youth Assembly, Susana Sakamoto criou o projeto “Jovens na ONU”, incentivando o engajamento de jovens de todas as regiões do Brasil. Essa iniciativa teve início em abril de 2017. Em agosto do mesmo ano, Susana liderou a primeira Delegação Brasileira, com 28 jovens. Em fevereiro de 2018, a Delegação já contava com 52 brasileiros, resultando na segunda maior delegação da Conferência.

Para a próxima edição, em agosto de 2018, Susana criou o “Programa de Bolsas Jovens na ONU”, que oferece apoio financeiro a candidatos em condições socioeconômicas menos favoráveis com iniciativas sociais em de impacto no país. “A ideia é que os jovens voltem para o Brasil mais preparados para lidarem não apenas com os desafios do futuro, mas do presente”, destaca Susana.

Como participar ?

As inscrições para o processo seletivo de bolsa podem ser realizadas até 25 de maio e as inscrições regulares até 26 de junho. As instruções estão no site: site Jovens na ONU e para mais informações, entrar em contato por e-mail.

  • Youth Assembly – 22ª Assembleia da Juventude

  • Data: 9 a 13 de agosto de 2018

  • Local: Nova Iorque, EUA.

  • Inscrições: www.jovensnaonu.com.br/blog/

Imagem Autor

Repórter de Urbanidade e editor da seção Emprego no site

+ posts do autor