Da Roberta, dos pets, de todos nós

De raça e sem raça definida: assim são os clientes pets do Da Roberta, o primeiro bar de comida de rua do Rio de Janeiro

Grandes, médios e pequenos. Claros, escuros e malhados. Jovens e velhinhos. Calmos e agitados. De raça e sem raça definida: assim são os clientes pets do Da Roberta, o primeiro bar de comida de rua do Rio de Janeiro. Há lugares que aceitam, respeitosamente, o melhor amigo do homem. E tem aqueles que fazem questão de recebê-los. A dica de hoje entra no segundo grupo.

A “dona do boteco” é a chef de alta gastronomia, Roberta Sudbrack, que mandou anotar o nome de todos os clientes de quatro patas da sua nova casa para montar um mailling. Liberou água fresquinha para todo focinho que passar por ali e deixa claro: o Da Roberta é pet must, ou seja SUPER pet friendly. Ela quer que a espaçosa calçada da Rua Tubira com a Bartolomeu Mitre, no bairro do Leblon, fique lotado de Ellas, Astors, Bellinhas, Charlottes, Theos e Catarinas.

Há poucas mesas e, logo, elas são ocupadas. Os donos ficam de pé mesmo. A trilha sonora deixa o clima bacana e a cachorrada se espalha sem cerimômia. Do food truck, que tem dentro do bar da antiga oficina mecânica, saem o SudDog – o famoso cachorro quente da chef que cozinhou para o ex-presidente FHC por dois mandatos. Além do melhor pastrami da cidade, do pão pita com falafel, linguiças e batatinhas.

Os agitos no Da Roberta começam ao meio-dia e vão até as 22h. O dia inteiro tem pets passando de um lado para outro: são cães da vizinhança, que já batem ponto por lá, e moradores de outras partes da cidade, que agora sabem e podem provar o tempero da Roberta na melhor companhia de todas: os nossos pets.

Serviço: R. Tubira, 08 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ. Horário de funcionamento: terça a domingo,12h às 22h. Informações: (21) 2239-1103 | www.facebook.com/garagemdaroberta